Mudança. Este foi um dos assuntos da Parceria Educacional realizada pelo Senar-MT

Senar-MT

Mudança. Este foi um dos assuntos da Parceria Educacional realizada pelo Senar-MT

Nesta semana, mais de 350 instrutores credenciados junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), vindos dos mais diversos municípios mato-grossenses, estão em Cuiabá. Eles participam da Parceria Educacional. Este ano, o evento voltou ao formato original, que consiste na reunião dos instrutores de todas as áreas para participar de uma mesma programação.

A primeira palestra que fez muitas pessoas repensarem o dia a dia foi a do professor e Doutor em Comunicação pela PUC, do Rio Grande do Sul, Dado Schneider. Autor do livro “O mundo mudou… Bem na minha vez!”, ele falou sobre as mudanças que já aconteceram e, ainda estão acontecendo.

Depois de mostrar vários exemplos, Schneider fez questão de enfatizar: “Não é preciso gostar das coisas novas, mas é preciso ter consciência de que o mundo está em transformação e de que a mudanças estão acontecendo”.

O primeiro dia da Parceria Educacional contou com a participação do presidente do Sistema Famato, Normando Corral e toda sua diretoria. Também estavam presentes os superintendentes do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, e do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca. Além deles, toda a equipe do Senar-MT esteve à disposição durante os três dias para troca de informações e esclarecimento de dúvidas.

Além da palestra de Dado Schneider, o evento teve ainda uma pauta bastante diversificada. Durante três dias, os instrutores credenciados junto à instituição conversaram sobre os mais diferentes assuntos. Dentre eles, o papel do Senar-MT na qualidade do atendimento, ampliação de oportunidades profissionais, confiabilidade e segurança de dados.

Mas não foi só isso, teve muito mais. Os instrutores também participaram de um Workshop de Comunicação Rural, realizado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop e Universidade de Minnesota. Além disso, o coordenador de projetos e difusão de tecnologia do Instituto Matogrossense do Algodão de Mato Grosso (Ima) falou sobre experiência na difusão de conhecimento e transferência de tecnologia. Na programação teve ainda alinhamento para 2020 de assuntos internos da instituição com os instrutores credenciados e, show de talentos.

Para os instrutores, a Parceria Educacional é mais que um evento. É a oportunidade de estarem todos reunidos num mesmo lugar para trocar informações e compartilhar conhecimento. Para eles é uma “injeção de ânimo” para começar os trabalhos do ano.

+ Acessados

Veja Também