Moradores reivindicam melhorias na infraestrutura do distrito de Nova Poxoréu

O deputado estadual Delegado Claudinei se reuniu com o prefeito de Poxoréu e moradores do distrito de Nova Poxoréu que pertence ao município

Deputado com o prefeito Nelson Paim e vereador a Leônidas de Poxoréu

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido com o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, e o vereador Leônidas do Moto Táxi, ambos do PDT, para levantar as principais necessidades do município. Também, ele se encontrou com os moradores do distrito de Nova Poxoréu que solicitaram melhorias no fornecimento de energia e a construção de um poço artesiano.

Em relação à saúde, o prefeito informou ao deputado que o município seguirá o decreto estadual para conter a disseminação da Covid-19. “Vamos seguir o decreto do estado, o que nos preocupa é a situação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Aqui não temos. Dependemos de Primavera do Leste e Rondonópolis, mas estão todos lotados. Tivemos 20 óbitos pela doença, mas acredito que dos males, a cidade está bem nesta situação”, explica Paim.

Ele que preside o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress) – triênio 2021/2023, comenta que conseguem solucionar muitas situações relacionadas às áreas da saúde de alta complexidade como cirurgias eletivas, consultas com especialidades, ressonância, tomografia, entre outros. “Através do Consórcio, estamos conseguindo atender demandas de alta complexidade. Mas, estamos esperando ver se melhora a parceria com o governo estadual. Trabalhamos muito com os municípios e levamos os médicos até eles”, comenta o gestor municipal.




Emenda

A emenda no valor de R$ 65 mil destinada por Claudinei ao município, garantiu a aquisição de 28 condicionadores de ar que estão em fase de instalação no Centro Educacional Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Altamiro Paim. Segundo Nelson, somente essa escola municipal não tinha climatizadores.

“Agradeço o deputado que mandou estes aparelhos de ar para o CMEI, porque as outras escolas estavam climatizadas, só faltava essa unidade. Agora vão ser toda a rede pública municipal com condicionadores de ar”, explana Paim.

No encontro, o prefeito e o vereador solicitaram uma emenda parlamentar para a aquisição de um caminhão e pá carregadeira. “Pedi para me enviarem um ofício para verificarmos se firmarmos essa parceria. Pretendo colaborar com este município e vamos analisar a solicitação, já que também estamos atendendo outros municípios”, explica Claudinei.

Distrito

Alguns moradores do distrito de Nova Poxoréu, que fica a uma distância de aproximadamente 25 km do centro da cidade, se reuniram com o deputado. Conforme Leônidas, são várias demandas nesta região já que existe há oito anos e pediu para que eles, incialmente, apresentassem as necessidades prioritárias.

Moradores do distrito Nova Poxoréu se reuniram com o parlamentar

O presidente da Associação do distrito, Moaci Alves Oliveira, mencionou que uma das maiores dificuldades enfrentadas é a falta de energia e a necessidade da construção de mais um poço artesiano para atender toda região, já que possui cerca de 10 mil habitantes. “Estamos com um certo problema com a energia elétrica e a necessidade de um poço artesiano. Já temos dois poços, mas não estão sendo suficientes para abastecer toda a comunidade”, esclarece.

O terceiro pedido apresentado por ele foi o apoio para a construção de uma sede para atender a associação já que o imóvel que eles utilizam está em condições precárias. “Vou ver se colaboro com uma emenda parlamentar e, claro, ver se consigo uma quantia com um deputado federal para que possamos juntos ter o valor exato para a construção deste imóvel almejado pelos moradores”, diz o deputado.

Claudinei se comprometeu a firmar uma agenda com representantes da Energisa, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Companhia Matogrossense de Mineração (Metamat) para atender as reivindicações recebidas e convidou o vereador Leônidas e representantes do distrito Nova Poxoréu para também participarem dos encontros.

Região – O distrito de Nova Poxoréu possui cinco bairros, sendo o São Benedito, Vale Verde, Buritis, Bela Vista e Nova Poxoréu que é considerado o maior com cerca de 600 famílias.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715