Monitoramento do Google aponta aonde a quarentena é respeitada pelo mundo

Foto: Reprodução/Facebook

Monitoramento do Google aponta aonde a quarentena é respeitada pelo mundo

O Google divulgou nesta sexta-feira (03) dados de localização que ajudam a entender aonde a quarentena por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) está sendo respeitada ao redor do mundo.

O monitoramento analisa dados coletados por aparelhos com sistema operacional Android e que ativaram o recurso “histórico de localização”.

Os relatórios abrangem o estudo realizado entre 16 de fevereiro e 29 de março em 131 países. Foram monitorados locais com grande circulação de pessoas.

Itália e Espanha, que lideram o “ranking” de mortos pela doença, são os países que registram maior respeito à quarentena, com uma diminuição de 94% na movimentação de pessoas.

Por outro lado, países como Japão e Suécia, mais flexíveis à ideia do isolamento social, contabilizam queda de apenas 25%.

“Esses relatórios foram desenvolvidos para ajudar a cumprir nossos rigorosos protocolos e políticas de privacidade”, escreveu o Google em um comunicado oficial.

A empresa americana também reforçou que tomou medidas de segurança para garantir que nenhum usuário tivesse seus dados expostos.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, que monitora a pandemia em tempo real, foram registrados 1 milhão e 66 mil casos ao redor do mundo e 56.767 mortes.

+ Acessados

Veja Também