Moda Geek: saiba como essa tendência chegou à moda e como se vestir com estilo

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Foto: Divulgação

Moda Geek: saiba como essa tendência chegou à moda e como se vestir com estilo

Compartilhe:

Atualmente, ser um nerd não é mais associado a ser diferente dos demais, e sim, uma identidade cultural que ganhou destaque. O estilo geek está em alta e abrange diversas áreas, desde a decoração da casa até a moda.

A moda geek tem passado por uma significativa mudança e crescimento nos últimos anos, fato que pode ter bastante relação com a popularização dos jogos eletrônicos e a imensa oferta de filmes e séries. Inclusive com o surgimento dos serviços de streaming, que além de aumentarem de forma exponencial a oferta desses produtos também facilitaram o acesso.

Nos últimos anos, a moda geek tem apresentado uma mescla de estilos e tendências, mas, no final das contas, a regra geral é vestir-se da forma mais original possível, expressando através das peças escolhidas a sua personalidade e as suas preferências pessoais.
Se você curte moda geek e quer aperfeiçoar seus looks, veja algumas dicas e as tendências que estão em alta:

Jaqueta bomber com patches

A jaqueta bomber é uma ótima opção para compor o visual geek. A peça que surgiu em meados dos anos 50 e, a princípio, vestia os pilotos da Força Aérea Americana, é facilmente identificada pelo seu corte mais curto e com elástico na barra dos punhos. Para deixá-la ainda mais personalizada, é possível adicionar patches para roupa com as suas referências preferidas de filmes e jogos, por exemplo.

Moda retrô

A moda retrô é uma tendência em diversos estilos da moda atualmente, especialmente entre as mulheres. Calças de cintura alta e mais largas nas pernas, jaqueta, camisa xadrez e tênis tradicionais compõe o look de muitas pessoas, inclusive os geeks.

Streetwear

Como o nome já diz, em tradução literal, “roupa de rua”. A moda streetwear é influenciada fortemente pela cultura urbana, expressando uma relação direta com um estilo de vida mais despojado.

Suas peças são mais soltas, como as camisetas oversized, calças largas e os tênis de solado reto. A tendência streetwear é possivelmente a mais confortável de todas elas.

Camisetas personalizadas

É impossível falar em moda geek e deixar de fora as camisetas com estampas. As camisetas geeks são uma das expressões mais fortes deste estilo. Geralmente de cores sólidas e com estampas de personagens de filmes, animes e séries, elas são facilmente identificadas e são uma excelente opção para a criação de looks para o dia a dia.

A moda geek apresenta uma mescla de estilos e tendências. Para quem deseja se aperfeiçoar no estilo, existem diversas opções em alta, como a jaqueta bomber com patches, a moda retrô, a streetwear e as camisetas personalizadas, por exemplo. A moda geek é uma excelente forma de expressão e autenticidade, permitindo que cada pessoa crie o seu próprio estilo e identidade.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp