Missão Cidadão já fez mais de 2,5 mil atendimentos de triagem em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Missão Cidadão já fez mais de 2,5 mil atendimentos de triagem em Rondonópolis

Compartilhe:

O projeto Missão Cidadão, desenvolvido em Rondonópolis pelo Conselho de Entidades, formados por 14 entidades representando diversos setores, já atendeu deste a sua implantação mais de 2,5 mil pessoas em Rondonópolis e deste total 600 pessoas foram encaminhadas à consulta médica, com sintomas da Covid-19. “As pessoas que vão para consulta estão sendo medicas, de acordo com a necessidade observada pelo médico”, explicou o empresário Thiago Sperança, que é um dos coordenadores do projeto.

O projeto deve começar amanhã (17) divulgar boletins de atendimentos.

O Missão Cidadão tem como foco  promover ações de prevenção e diagnóstico da Covid-19 voltadas, principalmente, às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. A projeto prevê a realização de triagens em diversos setores da cidade, com a possibilidade dependendo do caso de consulta médica e a entrega de medicação ao paciente.

O projeto começou no dia 7 de julho e segue até o dia 21 de agosto.

A iniciativa instalou pontos de atendimentos em várias regiões da cidade, de forma descentralizada.

Os locais que recebem esses postos, nesta primeira fase,  são a Igreja São Francisco, no Bairro São Francisco; a Rodoviária de Rondonópolis (Terminal Alberto Luz), no Jardim Belo Horizonte; Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário; Comunidade São Matheus, no Jardim Adriana; e Paróquia São João Bosco, no bairro Vila Rica.

No entanto, em uma segunda fase, haverá a inclusão de novos bairros e localidades.

Ao todo, são mais de 30 profissionais de enfermagem e cinco médicos que estão atuando nos pontos de triagem  além de bombeiros civis, equipe de manutenção e de mídia.

 

O projeto é totalmente bancado pela iniciativa privada e conta com a possibilidade de doações da sociedade. O projeto tem um custo total de mais de R$ 500 mil.

Para quem tem interesse de ajudar basta clicar aqui.

Leia mais sobre o assunto:

Conselho de Entidades apresenta projeto de triagem para Covid-19 a população de Rondonópolis

 

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também