Conselho de Entidades apresenta projeto de triagem para Covid-19 a população de Rondonópolis


Na manhã desta quarta-feira (08/07) foram apresentados pelo Conselho de Entidades de Rondonópolis os pontos de triagens para os testes de Covid-19 a população, o evento ocorreu na Praça Brasil, na região central da cidade, que recebeu um destes pontos de triagem e a Central de Cuidados Médicos (CCM).

Dentre as 14 entidades que integram o projeto estão o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), juntamente com o Sesc e o Senac que representam a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT).

O presidente do Sincomroo, Geovane Reis Sales destaca que o momento é de união de esforços e um exemplo disso segundo ele é o projeto “Missão Cidadão”, com todos ajudando de alguma forma, seja com doação de dinheiro ou mesmo de estrutura logística.

“Nossa participação dentro do projeto consiste na disponibilização de técnicos de enfermagem e mais dois veículos com motoristas para auxiliar na parte de logística, além disso, temos um importante apoio financeiro da Fecomércio que ajudara a custear as ações dentro do período do projeto”, comentou.

O Senac de Rondonópolis também traz uma importante contribuição para o projeto “Missão Cidadão”, com a disponibilização de pessoal qualificado para atuar na triagem da população.

“Nós do Senac entramos com 25 alunos em fase avançada do curso técnico em enfermagem, que foram contratados pelo Conselho das Entidades e atuarão nos seis pontos de triagem atendendo a população da melhor maneira possível”, disse.

O projeto incialmente deve ocorre até o dia 21 de agosto e só no primeiro dia passaram pela triagem cerca de 1000 mil pessoas, que em caso de suspeita são encaminhadas para a Central de Cuidados Médicos, onde é atendida por um médico e recebe todas as orientações de como proceder.