Ministro da Justiça vem a MT para inauguração do raio 6 da Penitenciária Central do Estado

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, também virá à inauguração para conhecer a tecnologia empregada na obra da PCE

Será a segunda vez que o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, vem a Mato Grosso em 2020 - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, estará em Mato Grosso para inaugurar junto com o governador Mauro Mendes o raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A obra foi concluída em tempo recorde de 45 dias e a entrega ocorre nesta sexta-feira (20.11), às 10 horas.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, também virá à inauguração para conhecer a tecnologia empregada na obra da PCE. Secretários de Estado e autoridades de diversos poderes também participarão do evento.

A estrutura de mais de 1.500 metros² teve custo de R$ 9,7 milhões e vai aumentar a capacidade da unidade para mais 432 vagas, reduzindo o déficit carcerário.




A construção é um dos itens para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e OAB.