Ministérios da Defesa e da Cidadania firmam parceria para apoio ao desporto militar e de alto rendimento

Competições escolares das Forças Armadas também receberão incentivos

Foto: Alexandre Manfrim / MD

Os ministérios da Defesa e da Cidadania formalizaram, por meio da portaria normativa interministerial nº 68, publicada na segunda-feira (20), parceria para o fortalecimento do desporto militar e do desporto nacional de alto rendimento, além da integração social entre as escolas militares e a sociedade em geral.

A portaria dispõe sobre apoio aos campeonatos mundiais militares do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) que sejam realizados no Brasil, ao Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) e às competições escolares das Forças Armadas. O Ministério da Cidadania apoiará o CISM e o PAAR com recursos, visando participação dos militares atletas em competições nacionais e internacionais, dando prioridade às modalidades olímpicas. Além dos recursos financeiros, o ministério prestará ainda apoio às ações de antidopagem no âmbito do CISM.

As competições escolares das Forças Armadas também receberão recursos. O apoio será para viabilizar a execução das competições e assistência com palestras educativas sobre dopagem e uso de substâncias ilícitas e, em alguns casos, aplicação de testes.

Com informações do Ministério da Defesa