Mini mostra nova ‘perua’ Clubman; modelo é o maior já feito pela marca

Redação PH

Redação PH

mini mostra nova 'perua' clubman; modelo é o maior já feito pela marca

Mini mostra nova ‘perua’ Clubman; modelo é o maior já feito pela marca

A Mini mostrou no Salão de Frankfurt uma nova geração do Clubman, versão alongada do hatch. Desta vez, porém, o modelo, que sempre teve linhas controversas ficou mais parecido com uma station-wagon.
Versão anterior do Mini Clubman (Foto: Divulgação)
Segundo a Mini, este é o maior modelo já feito pela marca. Em relação ao Mini hatch de 5 portas, são 27 cm a mais no comprimento e 9 cm extras na largura. Já o entre-eixos cresceu 10 cm, enquanto o volume do porta-malas, que nunca foi o ponto forte dos Mini alcançou bons 360 litros.
Característica marcante no Clubman anterior, a abertura dupla do porta-malas foi mantida. O que mudou foi o número de portas. A carroceria com uma porta do lado do motorista e duas lado do passageiro (sendo uma com abertura invertida) deu lugar a uma "convencional", de quatro portas.
Entre as novidades para o modelo, estão o freio de estacionamento eletrônico, bancos com ajustes elétricos e um sistema que abre automaticamente as portas do compartimento traseiro.
As motorizações do Clubman são as mesmas das demais versões. A de entrada conta com o 1.5 turbo de três cilindros e 136 cavalos. A opção S tem um 2.0 turbo de 192 cv. Na Europa, há ainda uma versão diesel, com 150 cv.
As vendas do Clubman na Europa começam em 31 de outubro. Para o Brasil, a marca anunciou que pretende iniciar as importações ainda este ano. Não foram divulgados os preços.
Novo Mini Clubman (Foto: Divulgação)
Novo Mini Clubman (Foto: Odd Andersern / AFP)

+ Acessados

Veja Também