Meninas participam de evento com apresentação de dança folclórica

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Meninas participam de evento com apresentação de dança folclórica

Compartilhe:

Um grupo de meninas que participam das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do polo do Jardim Glória, em Várzea Grande, participaram da abertura da Campanha Agosto Lilás, realizada, no último sábado (5), na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Joaquim da Cruz Coelho, localizada no bairro  Serra Dourada. Elas fizeram uma participação especial com danças folclóricas.

De acordo com a orientadora social, Renita Borges Barros, as meninas do grupo de dança ficaram felizes em participar da campanha Agosto Lilás realizada na escola e de poderem apresentar um pouquinho das expressões populares da cultura local.

“Esse grupo foi formado justamente com esse propósito, de não deixar morrer essa tradição. E o nosso trabalho consiste em ensinar também as crianças sobre a importância da cultura local, e da perpetuação desses valores culturais e que são passados de gerações para gerações”, destacou a orientadora.

Renita Borges disse ainda que ficou feliz em poder participar das programações inseridas na campanha Agosto Lilás e com esse grupo de dança reproduzido pelas meninas. “Temos o compromisso de ensinar essas meninas sobre a importância de se falar sobre a violência doméstica e familiar e das formas de violência. Infelizmente muitas mulheres desconhecem essas formas de violência, por isso a necessidade de ensinar essas meninas desde jovens a identificar todos os sinais”.

A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, disse que a Campanha Agosto Lilás é um dos eixos temáticos que serão trabalhados em todos os polos de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS.

“É importante falar sobre essa temática com as crianças, porém precisamos discutir esse assunto de forma lúdica. Dentre as atividades propostas estão os desenhos infantis e filmes apropriados para a idade. As crianças também são orientadas sobre o “Sinal Vermelho”, completou.

Confira mais fotos

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp