Meia tonelada de alimentos são entregues para o Lar de Nazaré em Rondonópolis

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

A cozinha comunitária Lar de Nazaré, localizada no bairro Jardim das Flores, recebeu uma quantidade significativa de alimentos nesta sexta-feira (13). Foi entregue cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis que vão contribuir para complementar as refeições servidas diariamente no local, todos os dias da semana.

O presidente da Fundação Espírita Lar de Nazaré, Liovaldo Rezende de Moraes, acompanhado de um dos fundadores da entidade, Ilson Pereira dos Santos, receberam a doação. Eles comentaram que essa ação vai saciar a fome de muita gente. “Diariamente recebemos cerca de 50 pessoas para o almoço e em época de férias escolares muitas crianças veem almoçar com a gente”.

Os alimentos foram arrecadados durante o 1º Fórum Jurídico da ACIR que teve como tema central a Reforma Trabalhista Brasileira, realizado em parceria com alguns magistrados que atuam em Rondonópolis.




Quem prepara com carinho as refeições servidas na cozinha comunitária no Jardim das Flores é a cozinheira Cleuza de Lima Silva. Ela conta que todos os dias enche o prato dos mais necessitados com arroz, feijão, carne e quando possível uma mistura. Com a média de pessoas que vão comer na casa, a quantidade arrecadada vai garantir a produção dos alimentos durante pouco mais de uma semana.

O presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Juarez Orsolin, participou da entrega da quantia arrecadada e comentou que essa é uma pequena atitude que faz a diferença de quem sobrevive com o mínimo de recursos e na maioria das vezes moram nas ruas.

A arrecadação dos alimentos foi a contrapartida que a juíza da 1ª Vara do Trabalho, Adenir Carruesco, e o juiz da 2ª vara do trabalho, Paulo Barriunuevo, ambos da comarca de Rondonópolis, pediram para realizar o evento e ministrar palestras para o público do município.

Serviço

A fundação necessita de doações de alimentos não perecíveis ou qualquer valor em espécie. Doações em dinheiro podem ser realizadas por meio de depósitos bancários: Banco do Brasil, agência 5827-0, conta corrente 4864-X, Fundação Espírita Lar de Nazaré. Outras informações pelo telefone (66) 9645-1904.