Medeiros cobra de ministro definição sobre Santa Casa

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Medeiros leva demandas de Jarudore e UFR para reunião com Bolsonaro
Nome de Medeiros pode ser colocado como pré-candidato Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Medeiros cobra de ministro definição sobre Santa Casa

O deputado federal José Medeiros cobrou neste sábado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma definição sobre ajuda do Governo Federal para a Santa Casa de Rondonópolis.

Mandetta informou ao deputado que está em compromisso nos Estados Unidos e que deve se reunir com o parlamentar na quinta-feira (3) , onde vai debater o assunto. A informação foi repassada pelo próprio deputado ao grupo de whatsapp Giro de Notícias.

Medeiros ainda aguarda a liberação de uma emenda de R$ 10 milhões para o Hospital. A emenda ainda depende de tramites burocráticos ligados às mudanças na peça orçamentária do governo.

Na sexta-feira, representantes da Santa Casa se reuniram com os deputados estaduais, delegado Claudinei e Thiago Silva para debater a situação da unidade de saúde. A Santa Casa tem uma dívida de mais de R$ 24 milhões e pode fechar as portas, deixando uma população de 19 municípios do Sul e Sudeste do Estado sem os atendimentos do hospital que existe há quase 50 anos.

No sábado, um grupo foi às ruas da região central de Rondonópolis para alertar a população sobre o risco de fechamento da unidade de saúde. O ato que ocorreu na manhã de sábado contou com a presença de diversas entidades.

O empresário Sérgio Del Cistia, que representou o Lions Clube Internacional, demonstrou preocupação e previu que o fechamento do Hospital pode ser uma tragédia para o atendimento de saúde na região.

Grupo vai às ruas e pede apoio para Santa Casa

+ Acessados

Veja Também