Grupo vai às ruas e pede apoio para Santa Casa

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Grupo vai às ruas e pede apoio para Santa Casa

Um grupo de quase duzentas pessoas se reuniu na manhã deste sábado (28) na praça Brasil, no centro de Rondonópolis para a realização de um ato público em prol da Santa Casa. “Estamos aqui para chama a atenção da cidade e das pessoas para ajudar a Santa Casa, está na hora da cidade ajudar a Santa Casa, que tanto ajudou Rondonópolis”, disse o empresário Sérgio Del Cistia, que participou do movimento.

O ato começou com uma concentração no centro da praça, às 8 horas da manhã, e em seguida os representantes de 20 entidades se manifestaram no microfone e em seguida o grupo se dividiu pelas principais vias do centro fazendo panfletagem e adesivaço no carros que passavam pela área central da cidade.

Nos panfletos distribuídos, o cidadão recebeu as informações da situação da Santa Casa e ainda o número de uma conta e banco para que os interessados em ajudar a instituição pudessem fazer doações.

A empresária Tânia Balbinotti, que representa o movimento em pról do hospital, explicou que é importante a sociedade se unir em torno da Santa Casa. “Trata-se de um hospital referência em média e alta complexidade que não pode fechar as portas e se isso ocorrer o prejuízo e muito grande”, disse.

Ela explicou que a Santa Casa nos últimos anos teve a imagem desgastada. “Muita gente dizia que é um saco sem fundo, mas estivemos lá nestes dois meses e meio e vimos que não é bem assim, a atual diretoria está nos fornecendo todas as informações e estão sendo transparentes”, resumiu.

A Santa Casa vive um momento de crise financeira gigantesco, o hospital deve a bancos e fornecedores mais de R$ 25 milhões. A dívida foi contraída especificamente por atrasos em repasses via governo e pelos preços pagos por serviços do SUS com valores defasados com os preços de mercado.

ttps://primeirahora.com.br/coress-inaugura-sede-em-rondonopolis-e-pivetta-diz-que-estado-nao-deve-intervir-na-santa-casa/

+ Acessados

Veja Também