Max Russi teve articulação no aumento salarial de ACSs de Barra do Garças

Max Russi teve articulação no aumento salarial de ACSs de Barra do Garças

Max Russi teve articulação no aumento salarial de ACSs de Barra do Garças

O teto salarial nacional passa a ser garantido a Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (ACSs) de Barra do Garças.

A lei, que define essa regulamentação, foi sancionada nessa semana pelo prefeito Roberto Farias e teve articulação do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB). A jornada passa a ser de 40 horas, com o piso de R$ 1.250 reais.

A garantia de uma remuneração mais justa a categoria tem sido uma das principais bandeiras do parlamentar. Conforme o prefeito Roberto, os vereadores, que aprovaram o projeto, tem sido parceiros nas ações do município e isso é somado ao apoio total de Max Russi. “Os vereadores e o deputado Max foram fundamentais para a garantia desse benefício”, ressautou.

O compromisso de trabalhar por essa classe foi assegurado pelo deputado em sua ultima campanha. Até mesmo bem antes disso, quando prefeito de Jaciara, Russi foi um dos primeiros do Mato Grosso a efetivar os ACSs, inserindo-os num plano de cargos e salários.

Já quando gestor da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Max promoveu a inclusão dos agentes comunitários no Pró-Famíla. Esse programa de resgate social foi criado pelo próprio parlamentar, a época licenciado, no governo estadual.

“Minha luta nesse segundo mandato é a criação do Piso Salarial Estadual, bem como a efetivação desses trabalhadores no serviço público. Com recursos da União, do Estado e do Município, é possível compor uma remuneração mais digna a quem faz um trabalho de extrema importância para a saúde pública de MT. Parabéns ao prefeito Roberto e os vereadores pela sensibilidade”, declarou Max.

+ Acessados

Veja Também