Max Russi busca estratégias de segurança para o Vale do São Lourenço

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Max Russi busca estratégias de segurança para o Vale do São Lourenço

O deputado estadual Max Russi (PSB) se reuniu mais uma vez com o delegado geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), Adriano Peralta Moraes, e membros da Diretoria Geral para encaminhardemandas sobre segurança pública no Vale do São Lourenço.

O parlamentar reforçou o pedido realizado em março deste ano, sobre a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Civil para toda região do Vale do São Lourenço, que abrange vários municípios no sul do Estado de Mato Grosso, em especial Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa, distantes de Cuiabá por 144, 158, 148 e 151 quilômetros respectivamente.

“Sabemos que existe um déficit de policiais em todo o estado e que o governo, por intermédio da Diretoria da PJC, tem se empenhado bastante para minimizar os problemas. No entanto, a região do Vale, que é cortada pela BR-163/364, concentra um elevado número de delitos, já que a rotatividade de pessoas e veículos é muito grande”, justificou o socialista. “Assim, precisamos rever o efetivo daqueles municípios e garantir um atendimento mais rápido e preciso à população”, complementou.

Em resposta ao socialista, a Polícia Civil está estudando a possibilidade de ampliação do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), para atender primeiramente as regionais de Primavera do Leste (231 km ao Sul), Rondonópolis (212 km ao Sul) e Tangará da Serra (239 km a Médio Norte).

“A intenção é com a presença do grupo operacional, atuando, inclusive nos finais de semana, em uma cidade pequena, traga impacto e maior sensação de segurança para a sociedade”, explicou o delegado.

Outro tema abordado na reunião é o constante aumento de furtos em comércios, sendo necessário avaliar medidas além do aumento do efetivo para coibir a ação dos delinquentes. “A conversa visa conhecer os problemas, para buscar saídas e trazer resultados para sociedade”, destacou o delegado geral.

Também foi debatida a ideia de se criar um projeto por região, que atenda todos os municípios de Mato Grosso, sendo ele apresentado na Assembleia Legislativa chamando a atenção dos demais deputados estudais, no intuito de pleitear emendas parlamentares que venha contribuir nas melhorias e estruturação das delegacias de polícia.

Estiveram presentes na reunião o delegado regional de Cuiabá, Walfrido Franklim do Nascimento, o diretor do interior, Wilson Leite, o diretor metropolitano, Miguel Rogério Gualda, a diretora de Atividades Especiais, Maria Alice Barros Martins Amorim, o delegado geral adjunto, Rogério Atílio Modelli, e o diretor do Grupo Gazin, senhor Mário Gazin.

+ Acessados

Veja Também