O governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, de acordo com o site cuiabano Rdnews, está cobrando o deputado federal Coronel Assis para que cumpra o acordo de rodizio e se licencia do mandato para dar oportunidade para os suplentes legislarem por período determinado.
A decisão pode beneficiar a empresária Marchiane Fritzen, que é uma das suplentes do partido. Ela foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e candidata a vice-prefeita nas eleições de 2020, na chapa de Luiz Homem de Carvalho, o Luizão.
O governador espera que com isso, sejam chamados os suplentes do partido, atendendo até o terceiro suplente; que no caso é a Marchiane. Ainda devem ser beneficiados, o pecuarista Antônio Bosaipo, filho do ex-deputado Humberto Bosaipo e o ex-deputado federal Wagner Ramos.
“Nós estamos cobrando Coronel Assis que ele cumpra [o acordo de rodizio]. Acho que todos têm que colaborar, porque ninguém, nem na chapa de estadual, nem na chapa de federal, se elegeu sozinho. Então, é importante que haja esse espírito de cooperação, de colaboração com aqueles, principalmente, os primeiros colocados na suplência para que eles possam ter a oportunidade de assumir já que colaboraram de forma decisiva para que aqueles que tenham mandato estivessem ou estejam lá hoje”, disse o governador.





