Marildes volta a cobrar nomeação de coordenador do Samu

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Marildes lidera a bancada do PSB, a maior da Câmara de Vereadores

Marildes volta a cobrar nomeação de coordenador do Samu

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) demonstrou preocupação com a situação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Rondonópolis, em razão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) não ter definido um coordenador.
O Samu está sem titular desde julho do ano passado, quando Heusnan Lima Freita, deixou a coordenação. Marildes destacou que sem coordenador, o Samu corre o risco de perder recursos e não receber investimentos federal.
“O Samu, por exemplo, não vai poder apresentar projetos para receber novas ambulâncias, existe também a questão do funcionamento das bases descentralizadas. É fundamental fazer a nomeação com urgência”, disse a vereadora.
Marildes também lembrou que é fundamental a nomeação de um titular com formação em atendimento de urgência e emergência para comandar o Samu, pois esse detalhe também influência na qualidade do serviço e em exigências do governo federal.
Na semana passada, a informação é o que prefeito Zé Carlos do Pátio ameaçou nomear uma servidora que não é da área, mas acabou voltando atrás da decisão.
CONVITE- Marildes explicou que, no momento, são especulações sobre a colocação do seu nome como futura secretária de Saúde, em substituição a Izalba Diva de Albuquerque, que está demissionária.
Marildes disse que não teve qualquer tipo de convite e está, neste momento, focada no mandato de vereadora.

+ Acessados

Veja Também