A vereadora Marildes Ferreira (PSB) saiu na sessão desta quarta-feira (8) em defesa da realização de concurso público na cidade. A parlamentar vê o concurso como uma necessidade imediata e ajudaria a diminuir alguns problemas administrativos na cidade.
Marildes explicou que com o concurso, problemas que se tornaram comuns, como o pagamentos de empresas de serviços terceirizados, estaria resolvido. “Tem que haver concurso público para acabar com essa história de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, de ficarem sem receber por questões burocráticas”, disse a vereadora.
Na última semana, por exemplo, profissionais do Pronto Atendimento Infantil, denunciaram na mídia que estavam há três sem receber salários, em razão de questões burocráticas, envolvendo a empresa terceirizada e a Prefeitura.
No entanto, a informação é que a situação está, no momento, equacionada e o pagamento está sendo realizada. “Se tivéssemos concurso público não teríamos esses problemas”, completou a vereadora.
Marildes ainda saiu em defesa dos servidores públicos do município que estão em negociação com o município. A vereadora disse que as suas decisões como parlamentar somente serão tomadas em comum acordo com o sindicato que representa a categoria. “Acredito que as coisas devem ser claras e transparentes neste momento”, disse.
A vereadora que é servidora de carreira aposentada destacou que terá posições sempre favoráveis à categoria. “Tenho 35 anos de serviço público sei como é e vou defender a clareza e a transparência neste momento”, destacou.





