A vereadores Marildes Ferreira (PSB) anunciou na Câmara de Vereadores, que os profissionais da educação, vão a partir desta quinta-feira (1) voltar a receber as doses das vacinas contra a Covid-19, que estavam paradas desde a semana passada.
A parlamentar destacou que os professores poderão vacinar a partir da idade de 35 anos. A vereadora explicou que em conjunto com o vereador Reginaldo dos Santos (SD) esteve na manhã de hoje (30) reunidos com o secretário de Saúde, Vinicius Amoroso, discutindo o assunto.
Marildes ainda disse que a vacinação será no posto da Universidade Federal Rondonópolis (UFR), que funciona no sistema de Drive-Trhu e serão disponibilizadas 900 doses da CoronaVac e Pfeizer .
A vacinação dos profissionais da educação havia parado na semana passada, em razão da priorização da aplicação das segundas doses da CoronaVac.
Nesta quinta, além dos professores, pessoas sem comorbidades com mais 44 anos poderão ser vacinadas em Rondonópolis. Neste caso, a vacinação será nos postos de saúde Pedra 90, Padre Rodolfo e também na Unic da Ary Coelho e no Luthero Lopes.
Até sexta-feira (2) segue também a vacinação com a primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes no Centro Cultural José Sobrinho. O atendimento acontece das 8h às 11h e das 13h às 16h30.





