Marildes cobra mais médicos psiquiatras para atendimento ambulatorial

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Marildes cobra mais médicos psiquiatras para atendimento ambulatorial

Compartilhe:

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) reforçou a necessidade de médicos que atendam no setor da saúde mental em ambulatórios. A parlamentar explicou que esta é a segunda vez que ela apresenta um requerimento neste sentido à secretaria de Saúde.

O assunto ganhou força nos últimos dias, diante de uma tragédia familiar registrada na cidade, onde uma mãe surtada acabou matando uma criança de três anos e ferindo outra de 15 anos.

Marildes explicou que não há atendimento psiquiátrico na cidade nos ambulatórios, há apenas no Caps Adulto e Caps Infantil, além de um clínico geral que atende na Policlínica Central.

No entanto esses atendimentos são de pacientes que estão em tratamento nestes locais e não de porta aberta.

“Desta forma, resta apenas atendimento de emergência na UPA e resta aos pacientes ficarem no aguardo de vaga no Paulo de Tarso para serem internados”, disse.

A parlamentar lembrou que um dos motivos do problema é que recentemente um dos principais médicos psiquiátricos da cidade faleceu, trata-se do médico Antônio de Castro Alves.

Ela ainda lembrou o falecimento do também psiquiatra César Balduíno. Fora isso, segunda a vereadora, a médica Maria Aparecida está em licença médica.

“Na verdade, a situação está muito complexa e eu estou cobrando mais médicos pela segunda vez, já havia feito isso no passado e agora estou fazendo de novo, ocorre que os pacientes mentais estão sem referência até para trocar suas receitas controladas”,afirma a vereadora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp