Reforçando a determinação superior de prestar um serviço público de qualidade e resolutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, instalada no Várzea Grande Shopping, parceiro da Administração Municipal e passagem para milhares de pessoas e protagonista do comércio e da indústria como indutores da política de desenvolvimento da Administração Municipal, colocou em funcionamento o Espaço Mais Cidadão.
“Não me canso em dizer que o papel do Poder Público é resolver os problemas da cidade e de sua gente, mas de forma efetiva e eficiente, pois os recursos públicos devem solucionar problemas e prestar serviços de qualidade, sempre lembrando que nem tudo é possível de se resolver, mas não falta por nossa parte e de nossa gestão, determinação, empenho e afinco na busca de atender aos anseios populares”, disse o prefeito Kalil Baracat.
O Espaço Mais Cidadão, visa prestar um atendimento facilitado como protocolo geral da Prefeitura de Várzea Grande; Recadastramento Tributário; Recadastramento Funcional; Levantamento Negociação e Parcelamento de débitos tributários com Várzea Grande como Dívida Ativa; Levantamento, Negociação e Parcelamento com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG); Abertura de Empresas entre outros serviços.
“Teremos com essa unidade que é uma extensão da Prefeitura Municipal, uma capacidade de atender melhor e mais pessoas”, explicou Kalil Baracat.
O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira, no segundo andar do Shopping VG.
Agora, além do SINE – Sistema Nacional de Emprego, à Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza essa série de atendimentos no espaço localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, mas de forma ampliada, ou seja, para diversas áreas da Administração Municipal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano frisou que a intenção é prestar um bom serviço para a população e facilitar o atendimento aos anseios deles.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo
- Centro de Atendimento Empresarial;
- Protocolo;
- Abertura de MEI;
- Orientações Empresariais;
- Projetos Empresariais, Tecnológicos e Turísticos; i
- Investimentos;
- Recursos;
- Linhas de Crédito.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação
- Protocolo de Consulta Prévia:
- Análise de Projetos Arquitetônicos;
- Alvará de Construção;
- Alvará de Reformas:
- Renovação de Alvará;
- Emissão de Habite-se;
- Certidão de Regularização de Edificação;
- Autorização de Demolição;
- Análise de Projetos Urbanísticos;
- Loteamento;
- Estudos de EIV/RIV/RIT;
- Parcelamento;
- Remembramento;
- Retificação de área;
- Certidões.
Secretaria de Administração
- Protocolo Geral da Prefeitura;
- Recadastramento dos servidores;
- Pedido de Certidões e Documentos;
- Emissão de Ficha Financeira;
- Holerites;
- Cédula C;
- Declaração de Vínculo Funcional;
- Licença Prêmio;
- Verbas Rescisórias;
- Vida Funcional.
Secretaria de Gestão Fazendária
- Débitos com IPTU;
- ITBI;
- ISSQN;
- Parcelamento;
- Certidões;
- Alvarás.
- Procuradoria-Geral
- Dívida ativa;
- Andamento Processual
- DAE – Departamento de Água e Esgoto
- Ligação Nova de Água;
- Reativação de Cavalete:
- Reativação de Ramal;
- Parcelamento de Dívida;
- Segunda via;
- Alteração Cadastral.