Mais um Serviço | “Espaço Mais Cidadão” é instalado no no Várzea Grande Shopping

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Mais um Serviço | “Espaço Mais Cidadão” é instalado no no Várzea Grande Shopping

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Reforçando a determinação superior de prestar um serviço público de qualidade e resolutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, instalada no Várzea Grande Shopping, parceiro da Administração Municipal e passagem para milhares de pessoas e protagonista do comércio e da indústria como indutores da política de desenvolvimento da Administração Municipal, colocou em funcionamento o Espaço Mais Cidadão.

“Não me canso em dizer que o papel do Poder Público é resolver os problemas da cidade e de sua gente, mas de forma efetiva e eficiente, pois os recursos públicos devem solucionar problemas e prestar serviços de qualidade, sempre lembrando que nem tudo é possível de se resolver, mas não falta por nossa parte e de nossa gestão, determinação, empenho e afinco na busca de atender aos anseios populares”, disse o prefeito Kalil Baracat.

O Espaço Mais Cidadão, visa prestar um atendimento facilitado como protocolo geral da Prefeitura de Várzea Grande; Recadastramento Tributário; Recadastramento Funcional; Levantamento Negociação e Parcelamento de débitos tributários com Várzea Grande como Dívida Ativa; Levantamento, Negociação e Parcelamento com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG); Abertura de Empresas entre outros serviços.

“Teremos com essa unidade que é uma extensão da Prefeitura Municipal, uma capacidade de atender melhor e mais pessoas”, explicou Kalil Baracat.

O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira, no segundo andar do Shopping VG.

Agora, além do SINE – Sistema Nacional de Emprego, à Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza essa série de atendimentos no espaço localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, mas de forma ampliada, ou seja, para diversas áreas da Administração Municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano frisou que a intenção é prestar um bom serviço para a população e facilitar o atendimento aos anseios deles.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo

  • Centro de Atendimento Empresarial;
  • Protocolo;
  • Abertura de MEI;
  • Orientações Empresariais;
  • Projetos Empresariais, Tecnológicos e Turísticos; i
  • Investimentos;
  • Recursos;
  • Linhas de Crédito.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação

  • Protocolo de Consulta Prévia:
  • Análise de Projetos Arquitetônicos;
  • Alvará de Construção;
  • Alvará de Reformas:
  • Renovação de Alvará;
  • Emissão de Habite-se;
  • Certidão de Regularização de Edificação;
  • Autorização de Demolição;
  • Análise de Projetos Urbanísticos;
  • Loteamento;
  • Estudos de EIV/RIV/RIT;
  • Parcelamento;
  • Remembramento;
  • Retificação de área;
  • Certidões.

Secretaria de Administração

  • Protocolo Geral da Prefeitura;
  • Recadastramento dos servidores;
  • Pedido de Certidões e Documentos;
  • Emissão de Ficha Financeira;
  • Holerites;
  • Cédula C;
  • Declaração de Vínculo Funcional;
  • Licença Prêmio;
  • Verbas Rescisórias;
  • Vida Funcional.

Secretaria de Gestão Fazendária

  • Débitos com IPTU;
  • ITBI;
  • ISSQN;
  • Parcelamento;
  • Certidões;
  • Alvarás.
  • Procuradoria-Geral
  • Dívida ativa;
  • Andamento Processual
  • DAE – Departamento de Água e Esgoto
  • Ligação Nova de Água;
  • Reativação de Cavalete:
  • Reativação de Ramal;
  • Parcelamento de Dívida;
  • Segunda via;
  • Alteração Cadastral.

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