Mais de seis mil pessoas de diversas cidades de Mato Grosso e de outros estados brasileiros puderam presenciar no último sábado (7), a grandiosidade do Festival Braseiro, edição de Rondonópolis. O evento reuniu um time de 800 voluntários, além de patrocinadores e público geral para concretizar este, que é o maior festival de carnes filantrópico do país.
O público teve acesso ao pavilhão do Parque Wilmar Peres de Farias, das 15h às 21h. “Conseguimos vender todas os convites, o que demonstra que o público abraça a causa do Braseiro, que é o de levar mais dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade”, diz Marco Túlio Soares, presidente da Associação Braseiro, responsável pela organização.
Foram apresentados ao público, nas 82 estações, diferentes cortes de proteína especiais preparadas nos mais diversos estilos, como fogo de chão, brasa, defumação ao modo americano e até mesmo sobremesas. Além disso, foram seis horas de programação musical distribuídas em dois palcos, o que garantiu a animação de todos do começo ao fim.
As amigas Elaine Rezende e Eduarda Albuquerque são algumas das que fizeram questão de marcar presença no evento. Elas sempre participam da edição de Cuiabá e desta vez quiseram conhecer a etapa realizada no município vizinho. “Com tanta comida boa, gente bonita e música animada, nós até esquecemos o calor”, comentaram.
Desde as equipes que auxiliaram na segurança, estacionamento e churrasqueiros, todos estavam participando para contribuir com a causa. Estes últimos, por exemplo, foram os responsáveis por garantir o open bar de comida a todos os participantes da festa, assando carne bovina, suína e aves.
Charles Morel, também conhecido como “Mamute”, é um dos churrasqueiros voluntários. Ele afirma sentir uma emoção muito grande em poder ajudar aqueles que realmente precisam. “A gente sabe que o trabalho realizado aqui é muito sério e acompanhamos desde o início como tudo é conduzido e como aqui impacta a vida de muitos”.
Beneficente
Ao todo, 37 instituições beneficentes foram contempladas com os lucros do Festival Braseiro de Rondonópolis. São elas; Associação Cultural e Esportiva Alessandra Carvalho (ACEAC), Amor em Ação, Associação Evangélico Menino do Sol, Avroc, Fraternidade Espírita Caminheiros do Bem, CMEI – Jonas Nunes Cavalcanti, Associação Divina Misericórdia, Rosa Mística, ARDVROO, Escola Skate do Bob, Coopercicla, Associação Univalente Restaurando a Infância e a Adolescência; Resgate Vidas; Igreja em Rondonópolis; Casa de Apoio Arca da Aliança; Bom Samaritano; Raaei; Associação Univida; Renovação Carismática Católica da Diocese de Rondonópolis; Casa do Oleiro de Rondonópolis; Obras Kolping; Atitude Jiu Jitsu; Casa do Retiro São Lourenço de Fátima; Lar dos Idoso Paul Percis Harris; Pastoral do Povo de Rua; Louis Braille; Casa do Abrigo Rotativo; Comunidade Sagrada Família; Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório Filhos de Dom Bosco; Lar Cristão; Santa Casa de Rondonópolis; Apor; Casa Jacob; Lar Bezerra de Menezes; Sesc Mesa Brasil; Comunidade Terapêutica Divina Providência e Arpta.