Mais barato e mais tecnológico: entenda quais são as vantagens do iPhone 11

Câmera tripla, processador potente e bateria mais durável são algumas novidades




Demorou, mas, finalmente, o iPhone 11 chegou ao Brasil. Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlia Vargas (FGV), o Brasil possuía 230 milhões de smartphones no início de 2019, sendo a Apple uma das mais compradas pelo público brasileiro. Um dos lançamentos mais esperados de 2019, o iPhone 11 é um dos mais badalados no mercado nacional.

Se o iPhone é um aparelho conhecido pela alta definição de sua câmera fotográfica, o último modelo inova ainda mais ao trazer câmera tripla e especificações técnicas poderosas, como o processador Apple A13 Bionic. Caso esteja pensando em comprar o aparelho, confira aqui algumas razões que farão você prestar atenção no iPhone 11.

Câmera tripla

Com três sensores diferentes na parte traseira, cada lente da câmera tripla é responsável por captar diferentes ângulos e profundidades. Elas são compostas da seguinte maneira: uma câmera principal, de 12 megapixels e abertura de f/18, uma teleobjetiva, de 12 megapixels e abertura f/2, e outra ultra wide de 120º, 12 megapixels e abertura de f/2.4.

Nas descrições do produto, a empresa diz que a câmera tripla garante um campo de visão quatro vezes maior do que os modelos anteriores, o que permite captar um espaço muito maior com ainda mais detalhes. Assim, o que já fazia do iPhone referência: a qualidade de sua câmera, ficou ainda mais potente.

Apple A13 Bionic

O processador Apple A13 Bionic é capaz de aprimorar recursos de realidade aumentada, além de reconhecimento facial. A maior qualidade no CPU, que garante um acréscimo de 20% na sua potência, não implica maior consumo de energia. Pelo contrário: o Apple A13 Bionic gasta 40% menos.

Esse processador também traz uma nova tecnologia chamada Deep Fusion, responsável por capturar fotos mais limpas, sem borrões, pontos mal iluminados ou distorções. O chip contribui para o processamento da imagem e capta uma série de nove imagens. O processador analisa as fotos e combina quais têm a melhor resolução, oferecendo ao usuário a melhor combinação de imagens.

Bateria

Uma bateria com maior durabilidade foi outra promessa da Apple para o seu mais novo modelo de smartphone. De acordo com pesquisas desenvolvidas pela empresa, a pouca duração de baterias de modelos anteriores era uma das principais reclamações dos usuários do iPhone. O novo sistema possui mecanismos capazes de monitorar e regular a bateria, a fim de que o aparelho não diminua a sua performance e dure o tempo de vida necessário do celular.

Além disso, a bateria do iPhone 11 traz um sistema de recarga mais rápida, em que 50% da carga total é abastecida em até 30 minutos. A mudança garante maior comodidade ao usuário, na medida em que ele precisará de menos recargas para manter o funcionamento do aparelho.

Outros recursos

Outra inovação se refere ao novo design, que apresenta na parte superior da tela o notch, recorte na tela que abriga a câmera frontal, deixando um espaço pequeno destinado às bordas. A tela apresenta nova tecnologia que possui maiores contrastes e dois níveis de brilho, o que torna as imagens exibidas mais nítidas e profundas.

No iPhone 11, o uso do Modo Noite permite a captura de fotos mais claras e nítidas em locais pouco iluminados. A melhoria da câmera frontal, que agora apresenta resolução de 10 megapixels e sensores de reconhecimento facial, garante retratos de boa qualidade. Além disso, o novo modelo traz o slofies: a gravação de vídeos em câmera lenta com registrador da frente.

Assim, se você está pensando em trocar de celular, vale a pena pesquisar sobre o iPhone 11. Um dos mais modernos disponíveis no mercado brasileiro, o novo modelo da Apple traz boas imagens, mais potência e rapidez, bateria mais durável e menor consumo de energia.