Mãe que empurrou filho morto de balanço a noite inteira já havia tido outros surtos

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Mãe que empurrou filho morto de balanço a noite inteira já havia tido outros surtos

Após ser encontrada empurrando seu filho morto de um balanço no parque Wills, nos Estados Unidos, Romechia Simmsfoi levada a um hospital psiquiátrico para avaliação. Neste fim de semana, o jornal Washington Post publicou informações que apontam que a mulher já tinha demonstrado instabilidade em outras ocasiões.

Documentos do Tribunal Superior de Washington mostram que Simms teria argumentado na ocasião da audiência da guarda de seu filho, Ji’Aire, que ela era mais capaz de cuidar da criança do que o pai, James “Donell” Lee.

No entanto, alguns dias antes Romechia levava Ji'Aire para a casa do pai em um táxi quando, no meio da corrida, pulou para fora do carro com o filho. Lee disse que encontrou os dois andando em uma avenida após a meia-noite naquele dia.

"Meu filho estava andando sem meias, com a camisa do pijama aberta. Romechia abandonou o saco de fraldas dele dois quarteirões antes", disse Lee. "Eu perguntei o que ela estava fazendo e ela me olhou como se não me conhecesse", contou. Naquela noite, Lee teria levado Romechia para o hospital, onde ela permaneceu por uma semana até ser liberada.

Vontasha Simms disse ao Washington Post que sua filha estava passando por momentos difíceisReprodução/ Washington Post

De acordo com a mãe de Romechia, Vontasha Simms, sua filha estava passando por momentos difíceis, morando de favor com amigos e parentes, o que gerou uma “grande carga de estresse” para ela.

Vontasha afirmou ao Washington Post que sua filha recebeu alta do hospital na sexta-feira (29), após a polícia encontra-la empurrando seu filho morto do balanço. Romechia sofre de depressão e transtorno bipolar, mas "nunca machucaria intencionalmente seu filho", declarou Vontasha.

James “Donell” Lee tentou conseguir a guarda do filho em um julgamento no Tribunal Superior de WashingtonReprodução/ Washington Post

Ainda não se sabe a causa da morte da criança, mas a autópsia não apontou sinais de maus-tratos.

O dia do acidente

Ji'Aire estava tossindo na noite de 20 de maio, segundo sua avó. Romechia teria medicado a criança, que acordou se sentindo melhor no dia seguinte.

Eles foram para uma lanchonete naquela noite e em seguida para o Wills Park. Preocupada com a demora da filha em voltar para casa com o neto, Vontasha ligou para Romechia por volta das 00:30, na madrugada de quinta para sexta.

Ao atender o telefone, a Romechia disse que estava bem e voltando para casa, mas ela não apareceu aquela noite. Na manhã seguinte, ela foi encontrada empurrando o filho morto de um balanço no parque Wills.

+ Acessados

Veja Também