Liga Mundial: Brasil fecha 1ª fase contra a Itália

Redação PH

Redação PH

Liga Mundial: Brasil fecha 1ª fase contra a Itália

O Brasil encerra a primeira fase da Liga Mundial de vôlei nesta quinta e sexta-feira. A seleção masculina ainda tem dois jogos contra a Itália, que serão disputados em Cuiabá, às 14h em ambos os dias.

Apesar de estar na liderança do Grupo A com 24 pontos, o Brasil não precisa da ponta da chave para se classificar à próxima fase. Isso porque a etapa decisiva da Liga Mundial acontece no Rio de Janeiro, e o país-sede avança automaticamente.

Para a Itália as partidas valem bastante. Com 14 pontos, os italianos estão cinco atrás da Sérvia, que pega a lanterna Austrália duas vezes. Como o Brasil está classificado, as duas seleções brigam pela vaga do grupo.

A partida contra a Itália marca o retorno de Bernardinho para o banco da seleção após 10 partidas de suspensão. Durante esse período, o Brasil foi comandado pelo assistente Rubinho e acumulou oito vitórias e duas derrotas.

De acordo com o líbero Serginho, os jogos contra a Itália valem por serem clássicos mundiais.

"Estamos evoluindo e os treinos estão fortes como sempre. Todos os atletas tiveram a possibilidade de jogar, mostraram que o grupo está forte. Estamos muito concentrados e atentos aos detalhes, e esse jogo contra a Itália é mais um clássico, uma partida que todos querem vencer. É importante para que o grupo também vá se readaptando ao Brasil, após viagens longas lá fora", destacou Serginho ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

+ Acessados

Veja Também