Líder comunitário viabiliza sinalização de trânsito em quatro bairros na região do Conjunto São José




Os bairros Jardim Eldorado, Mirassol, Santa Fé e Copacabana receberem na última semana serviços pontuais para a organização da mobilidade da região compõe o grande Conjunto São José.

Funcionários da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SETRAT iniciaram a colocação de placas de PARE nos principais cruzamentos dos residenciais. O serviço foi solicitado pelo líder comunitários dos quatro bairros Wilber Maciel. “Foram colocados incialmente 12 placas, com suporte de aço. Agora temos um pouco mais de tranquilidade nos cruzamentos, alguns estavam extremamente perigosos. A sinalização facilita para quem dirige e oferece mais segurança para o pedestre. Agradeço ao secretário de Trânsito Rodrigo Metello pela sensibilidade em atender nosso pedido”.

Ação pela organização no trânsito, que beneficia diretamente mil famílias, terá uma segunda etapa. “Agora vamos lutar pela sinalização de chão [horizontal], que também é muito importante. Com o PARE pintado no asfalto, o motorista consegue identificar com uma boa distância que aquele cruzamento não é preferencial.

Após a revitalização dos sinais de trânsito horizontal e vertical Maciel pretende iniciar uma campanha de conscientização, junto com os moradores, pela conversação da poda de árvores sempre acima das placas. “Não adianta colocar placas, pintar o asfalto se as árvores estiverem com suas copas baixas. As plantas com galhos baixos encobrem a sinalização de placas e reduz a visibilidade da sinalização de solo. Vamos orientar para que as árvores sejam podadas com altura padrão de 6 metros. É um trabalho preventivo, não queremos esperar acontecer acidentes para só depois agirmos”, completa.