Levantamento da Betway mostra que população do Centro-Oeste é a que mais consome chocolate após as refeições

Foto: Unsplash

Levantamento da Betway mostra que população do Centro-Oeste é a que mais consome chocolate após as refeições

Compartilhe:

O alto consumo de chocolate pelos brasileiros não é surpresa alguma, e as vendas desse produto comprovam isso. Entretanto, poucas pessoas conhecem detalhadamente o comportamento de cada região do país em relação ao chocolate. Isso pode mudar com a pesquisa realizada pela Betway, que detalhou não apenas a quantidade de consumo, mas também a marca preferida e em qual situação a iguaria é mais bem-vinda. A região do Centro-Oeste, por exemplo, se destacou pelo consumo após as refeições.

Em todos os estados próximos, desde o Mato Grosso até o Distrito Federal, o chocolate tem grande espaço logo após o almoço ou a janta. O levantamento mostra que 71% das pessoas preferem esse momento para comer chocolate. É o maior índice, e deixa para trás qualquer outra região brasileira. Ou seja, aqui no Centro-Oeste, a iguaria é a sobremesa favorita para milhões de pessoas. Um comportamento que não surpreende, pois o café com chocolate depois da refeição é uma das tradições mais fortes aqui no Mato Grosso.

No quesito frequência, o levantamento feito pela equipe da Betway, site de roleta online, mostra que 50% da população do Centro-Oeste consome chocolate semanalmente. É um número alto, mas que se mantém próximo da média nacional. Em outras regiões, como no Sul, o consumo por semana atinge 65%. Isso significa que aqui no Mato Grosso a alimentação é melhor controlada, inclusive quando o assunto é doce. Aliás, esse é um aspecto que os números da pesquisa também mostram.

O chocolate meio-amargo é o favorito da nossa região, sendo a preferência de 50% das pessoas. Os sabores ao leite e amargo ficam para trás neste quesito, algo que mostra um pouco da cultura e do comportamento das pessoas. Além disso, a pesquisa também mostra que o meio-amargo é o sabor que mais faz sucesso em todo o Brasil, apenas o Sul e o Sudeste preferem o ao leite. Isso explica como algumas marcas conseguiram se consolidar em algumas regiões. 

Lacta domina o Centro-Oeste

O levantamento feito pelo blog Betway Insider não mostra apenas os sabores, mas também quais marcas se destacam no Brasil. No caso do Centro-Oeste, assim como em outras regiões, a Lacta surge como a principal preferência. Mais de 70% das pessoas estão sempre em busca dos chocolates da marca para comerem depois das refeições. O wafer Sonho de Valsa é o favorito para isso, sendo a escolha da maioria da nossa região. Algo que não é surpreendente.

Porém, o Sonho de Valsa só domina por aqui, enquanto o Bis é o mais consumido em outras três regiões: o Nordeste, o Norte e o Sudeste. No Sul, é o Ouro Branco que aparece como o mais consumido. Estamos vendo que o domínio da Lacta é muito forte, e representa 37% do mercado nacional. O Bis, o Sonho de Valsa e o Ouro Branco são os principais responsáveis por isso. Uma ida rápida ao mercado, seja aqui no Mato Grosso ou em Brasília, mostra como a marca tem uma forte presença nas prateleiras e também nas compras online.

Isso mostra que o consumo de chocolate no Centro-Oeste não foge do padrão nacional, apesar de alguns números diferentes. A nossa população gosta da iguaria, com algumas preferências que são comuns de outras regiões. Isso é positivo para a Lacta, que deve continuar crescendo no mercado pelos próximos anos. Afinal, ninguém resiste a um Sonho de Valsa por aqui. 

Mais consumo em casa

O futuro reserva ainda mais espaço para as marcas que vendem chocolate, e a pesquisa também revela isso. Entre 2020 e 2021, o consumo em casa aumentou cerca de 27% e representa quase 60% do comportamento dos brasileiros. Além disso, é difícil encontrar uma lista de compras que não tenha chocolate. Os números mostram que 82,6% dos brasileiros incluem a iguaria no carrinho quando estão no mercado. Esse é o comportamento padrão.

Isso significa que a Lacta, a Nestlé e outras marcas vão continuar ganhando espaço na vida dos brasileiros, seja no Mato Grosso ou em qualquer outro estado. A tendência é de vendas crescentes, pois o chocolate faz parte da nossa cultura. Algo positivo, sobretudo se o consumo for controlado e saudável.

O Centro-Oeste não fica de fora disso, e os dados coletados pela Betway mostram o comportamento da nossa região. Um chocolate meio-amargo da Lacta será sempre bem-vindo após alguma refeição. 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também