Legislativo cobra esclarecimentos sobre compra de combustível em posto da família do prefeito de Guiratinga

Pixabay

Legislativo cobra esclarecimentos sobre compra de combustível em posto da família do prefeito de Guiratinga

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (04) o vereador e candidato José Serafim Ribeiro de Moraes (DEM), protocolou junto a Promotoria de Justiça de Guiratinga o ofício nº 003/2020, solicitando via Ministério Público um requerimento acerca de informações de medidas adotadas após recomendações feitas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) no processo nº 30.079/2018, sobre dispensas de licitação de contratação de empresa de propriedade da família do prefeito Humberto Domingues (PSDB), o Bolinha.

Conforme representação na época protocolada pelo vereador Sinval Vilela de Carvalho (DEM), o atual prefeito havia contratado mediante Inexigibilidade o fornecimento de combustível Diesel S-10, no valor de R$ 390.040,00, do posto de combustível de propriedade da família do prefeito.

Segundo o parecer técnico do TCE-MT, “além da contratação empresa de propriedade da família do Prefeito, a condição afronta os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade”, diz trecho do parecer.

Após análise o tribunal, favorável a manutenção do contrato, mesmo que temporariamente, emitiu recomendação para o município providenciar um estudo de viabilidade técnica para a implantação de tanques aéreos de armazenamento de combustível, ou que buscasse outras soluções que considerasse pertinente, para que não houvesse mais a necessidade de se comprar no Posto da família do prefeito.

O vereador Serafim ressalta que decidiu pelo requerimento após verificar que as medidas recomendadas pelo Tribunal não foram tomadas. Após verificar no portal transparência, que a compra sem licitação já está próxima de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).

Confira o protocolo:

Deixe um comentário

Veja Também