Kalynka solicita Sessão adaptada para visitação de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista – TEA

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Kalynka solicita Sessão adaptada para visitação de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista – TEA

Compartilhe:

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos), que tem demonstrado profundo interesse nas causas relacionadas a inclusão. Na última semana solicitou ao secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto, que adaptasse a Exposição de Dinossauros, que está no Casario, para receber as crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista.

A necessidade se dá pela sensibilidade a ruídos e a luzes intensas. “Tenho muito carinho por tudo que diz respeito a inclusão e tenho trabalhado com essa pauta. Acredito que, por esse motivo, fui procurada pela querida Maria Cilene, vice-presidente da ARPTA – Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista, que me apresentou a demanda”.

Imediatamente a vereadora entrou em contato com o secretário que prontamente atendeu e abraçou a ideia. O som agora está reduzido e foi escolhido um horário durante o dia para que as luzes não incomodassem o público participante.

Pedro Augusto demonstrou muita sensibilidade com o pedido da parlamentar. “Recebemos o pedido da vereadora e estamos felizes em atender à solicitação. A ARPTA, assim como as escolas e demais entidades, são sempre bem-vindas”, relata o gestor.

Rayanna D’arc, mãe da pequena Isabella D’arc, aprovou a iniciativa e pontuou sobre a importância de incluir e de ter mais eventos adaptados como aconteceu no sábado. “Trazer minha filha nesse evento está sendo muito especial, tudo adaptado para que as crianças não fiquem incomodadas, ou assustadas, porque todos nós somos diferentes, mas todos nós estamos na mesma sociedade e devemos aprender a viver juntos”, destaca.

A sempre ativa vereadora Kalynka garantiu que continuará trabalhando para que a inclusão aconteça e seguirá na luta por mais acessibilidade, respeito e igualdade.

“A inclusão é o caminho para integrar todas as pessoas na sociedade, sem rótulos, sem discriminação. Este é o passo necessário para que nossos filhos vivam em uma sociedade justa e com oportunidade e possibilidades de realização para todos e adaptadas a necessidade particular e individual de cada um”, finaliza Meirelles.

A exposição de Dinossauros – Vale dos Dinossauros permanece para visitação do público até dia 10 de julho, no casario, com entrada gratuita. Essa é uma emenda destinada pelo deputado estadual Nininho. O parque dos dinossauros está passando por várias cidades de Mato Grosso.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp