Kalynka participa de reunião com MP e anuncia possível retorno das creches integrais em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Kalynka participa de reunião com MP e anuncia possível retorno das creches integrais em Rondonópolis

Compartilhe:

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso atendeu a representação protocolada pela vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) e realizou na tarde de segunda-feira (22), reunião na sede da promotoria para debater a precariedade do atendimento integral de creches em Rondonópolis.

O encontro foi mediado pela promotora de justiça Patrícia Eleutério Campos Dower e contou com as presenças da parlamentar e sua assessoria, do presidente do Conselho Municipal de Educação, Adriano Gomes Oliveira, da gerente do Departamento de Gestão Escolar, Ana Paula Lúcia Teixeira de Almeida, do assessor Jurídico da Secretaria Municipal de Educação, Clóvis dos Santos Custódio Júnior e do Procurador Geral do Município, Rafael Santos de Oliveira.

O MP demonstrou profunda sensibilidade com a situação que atinge milhares de pais e crianças de 0 a 3 anos e pontuou a necessidade de retorno do atendimento integral, inicialmente para os primeiros agrupamentos, em 2022 em unidades consideradas polos.

Os representantes presentes da educação municipal fizeram compromisso, registrado em ata, para a criação de um cadastro digital amplo, para apresentar em números a real demanda. O sistema deve estar em funcionamento até dezembro.

O desfecho positivo da reunião foi muito comemorado por Kalynka Meirelles, que desde os primeiros dias do seu mandato trava uma luta diária pela manutenção das creches em período integral. “Eu sou mãe e sei o quanto é importante uma creche integral. Fiquei muito feliz com a postura da doutora Patrícia. Ela demonstrou muito empenho em resolver a situação. Tenho certeza de que pelo menos uma parte considerável das creches do município voltarão a funcionar nos dois períodos. É uma vitória da educação, das crianças e dos pais que vivem desde 2021 dias difíceis com a medida, totalmente equivocada da gestão pública municipal.

O Ministério Público promete cobrança pesada no município, que tem cinco dias para prestar informações detalhadas sobre o tema em questão. Uma nova rodada de conversações também será agendada nos próximos meses. “O MP deixou claro que a atitude da Prefeitura é um retrocesso. Senhores pais ganhamos um grande aliado. Estamos perto de anunciar boas notícias”, garante Kalynka.

Deixe um comentário

Veja Também