Kalynka convoca mulheres para aumentar representatividade feminina na Câmara Federal

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Kalynka convoca mulheres para aumentar representatividade feminina na Câmara Federal

A candidata a deputada federal Kalynka Meirelles (Republicanos) tem estimulado o eleitorado feminino dos municípios onde visitou, durante a campanha, a comparecerem nas urnas e confirmarem voto em mulher.

A postulante a uma cadeira na Câmara Federal, com grande desempenho na última pesquisa Gazeta Dados, em Rondonópolis, tem lembrado as eleitoras que mesmo fazendo parte de 52% do eleitorado brasileiro, as mulheres só representam 15% dos parlamentares em Brasília. “Rodei vários municípios de Mato Grosso ao longo dessa campanha e tive a felicidade de conhecer mulheres com grande perfil de liderança, mas que precisam de incentivos para entrarem na política. Em Brasília serei a voz dessas guerreiras e farei gestão para que elas tenham atenção e informação necessária para militarem na política de ideias e propositiva. Um dia lá atrás, eu tive alguém que acreditou no meu potencial, me incentivou e hoje graças a Deus sou uma realidade em Mato Grosso. Quero fazer o mesmo pelas mulheres do meu Estado”.

Em conversas com eleitoras, Kalynka apresentou o projeto Politizadas. A proposta consiste na implantação de núcleos em municípios com mais de 50 mil habitantes, voltado para o atendimento exclusivo de mulheres. “A ideia é oferecer um trabalho que vai desde o acolhimento de mulheres em dificuldade social, ou vítimas de violência doméstica, cursos de qualificação, preparatórios para concursos públicos e vestibular, promoção da autoestima e palestras. Entendo que antes de colocar uma pessoa na política é preciso oferecer estrutura social e emocional. Tenho certeza de que vamos produzir grandes lideranças no estado de Mato Grosso. O primeiro passo é votar Kalynka, a mulher que fala para as mulheres. Estou pronta para representar vocês guerreiras”.

Ciclo de palestras

Kalynka promoveu recentemente, em Rondonópolis, um ciclo de palestras totalmente voltado para elas. O evento com a presença de mais de 150 mulheres, reuniu lideranças emergentes de todo o sudeste de Mato Grosso e foi destaque na imprensa estadual.

Biografia

Kalynka Meirelles, nasceu em São Paulo capital, tem 38 anos. É filha de Nordestino e paulista e mora em Rondonópolis há quase 20 anos. Foi destaque no telejornalismo de Mato Grosso pela TV Centro América e TV Cidade Record. Migrou para o mercado imobiliário e em pouco anos virou uma das principais profissionais do segmento.

Entrou para a política, pelo Republicanos, em 2016. Obteve resultado expressivo nas urnas, garantindo uma suplência na Câmara de Rondonópolis. Dois anos depois foi candidata a deputada estadual. A primeira eleição aconteceu em 2020.

É evangélica, casada com o médico veterinário e empresário Thiago Lissoni Nani Meirelles e mãe da pequena Fiorella.

+ Acessados

Veja Também