Juventude bate o Luverdense e volta à liderança da Série C

Juventude bate o Luverdense e volta à liderança da Série C
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O Juventude continua sem saber o que é perder em casa na Série C. Na noite desta segunda-feira (1), a equipe gaúcha recebeu o Luverdense no Alfredo Jaconi, e venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Bastos e Dalberto, pela décima rodada da Série C do Brasileirão.

Com o resultado, o Verdão volta a liderança do Grupo B, somando agora 18 pontos. O Luverdense, por outro lado, segue na nona colocação, em penúltimo, com nove somados.

Ainda sem saber o que é perder no Alfredo Jaconi, o Juventude fez o dever de casa na etapa inicial, indo para o intervalo em vantagem no placar. E as redes do estádio em Caxias do Sul foram balançadas cedo. Logo aos 10 minutos, o artilheiro do Verdão Rafael Bastos marcou um lindo gol, abrindo o placar na Serra Gaúcha.

Na etapa final, o Juve por pouco não ampliou aos 21 minutos, quando Dalberto invadiu a área e mandou na trave. O Luverdense, por outro lado, assustou aos 29, e quase empatou, em chute cruzado de Breno: o goleiro Edson salvou na ponta dos dedos. Mas, no fim, quem comemorou foi o torcedor da casa: aos 46 minutos, Dalberto marcou o segundo do Juventude e decretou o triunfo. Foi a quarta vitória da equipe no Alfredo Jaconi.

Confira a tabela completa da Série C 2019!