Justiça Eleitoral defere registro de Zé do Pátio

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Justiça Eleitoral defere registro de Zé do Pátio

A Justiça Eleitoral deferiu no final da tarde desta sexta-feira (23) , a candidatura do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) que concorre à reeleição no processo eleitoral do dia 15 de novembro.

Pátio foi o último dos oito postulantes a prefeito que teve o seu nome autorizado pela Justiça Eleitoral para disputar a eleição deste ano. Os outros concorrentes Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (Republicanos), Ubaldo Tolentino de Barros (Cidadania), Kleber Amorim (PT), Kleison Teixeira (Psol), Cláudio Ferreira, o Paisagista (DC) e Thiago Muniz (DEM) tiveram também os seus registros deferidos.

O Coronel do Corpo de Bombeiros, Varderlei Bonoto (PRTB), também teve seu registro deferido, mas o Ministério Público Eleitoral, entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), alegando que Bonoto não teria cumprido as exigências de desincompatibilização comando do Corpo de Bombeiros.

No caso do prefeito Zé do Pátio, o deferimento ocorreu após o Ministério Público Eleitoral, acusa-lo de fraude na declaração de bens. O MPE deve, no entanto, recorrer ao TRE.

Vice

A Justiça Eleitoral ainda não divulgou o resultado do julgamento do vice de Pátio, Aylon Arruda (PSD). Ele teve o registro questionado pelo MPE e pelas equipes jurídicas dos candidatos Bonoto e Luizão. A alegação principal é que ele não havia deixado a presidência do Sindicato Rural dentro dos prazos estabelecidos pela Lei.

+ Acessados

Veja Também