Juízas de Rondonópolis ficam fora de eleições para assumir cargo de desembargadoras

Lucas Franco Perrone com informações da Assessoria

Lucas Franco Perrone com informações da Assessoria

TJ definiu hoje novos desembargadores Foto: Assessoria TJ

Juízas de Rondonópolis ficam fora de eleições para assumir cargo de desembargadoras

Juízas de Rondonópolis concorreram por vagas por merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu, nesta segunda-feira (19 de fevereiro), os juízes Rodrigo Roberto Curvo, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, Lídio Modesto da Silva Filho e José Luiz Leite Lindote como os novos desembargadores pelo critério de merecimento e os juízes Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo pelo critério de antiguidade.

As juízas de Rondonópolis que concorriam as vagas: Maria Mazerelo Farias Pinto e Milene Aparecida Beltramini não tiveram votos suficientes para serem as escolhidas e desta vez ficaram de fora, um total de 42 magistrados concorreram as vagas.

Maria Mazerelo concorreu a vaga

 Na mesma sessão, o Pleno também definiu os advogados Hélio Nishiyama, Flaviano Taques e Abel Sguarezi como os três representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que compõem a lista tríplice para acesso ao cargo de desembargador (a), na vaga destinada ao 5º Constitucional, observando o artigo 94 da Constituição Federal e o artigo 5º do Regimento Interno da Corte. Cabe ao governado do Estado escolher um dos três indicados.

Leia mais sobre o assunto: TJ define desembargadores em fevereiro; juízas de Rondonópolis estão na disputa

Juíza também concorreu à vaga

 Na sessão administrativa do Tribunal Pleno, os desembargadores presentes proferiram nominalmente seus votos. Com a votação, a lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado, Mauro Mendes, para apreciação e escolha do novo (a) desembargador (a).

 Por meio da Lei complementar nº 661/2020, o número de vagas de desembargadores do TJMT aumentou de 30 para 39. Das nove vagas criadas, sete foram para ascensão de juízes de carreira, sendo quatro vagas por merecimento e três por antiguidade.

Leia mais sobre o assunto: Promotor que teve atuação em Rondonópolis é escolhido para desembargador

 Em sessão administrativa ocorrida em 26 de novembro de 2023, duas vagas de desembargador pelo critério de antiguidade foram preenchidas por Graciema Ribeiro de Caravellas (já aposentada) e Sebastião de Arruda Almeida. Em dezembro do ano passado, o promotor de justiça Marcos Regenold Fernandes foi nomeado pelo governador Mauro Mendes para ocupar a vaga destinada ao 5º Constitucional, após integrar a listra tríplice do Ministério Público Estadual.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também