Juary Miranda propõe projeto para valorizar agricultores da região

Redação PH

Redação PH

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

Juary Miranda propõe projeto para valorizar agricultores da região

O vereador Juary Miranda (SD) propôs um projeto de lei que dispõe sobre a instalação de uma granja de frango de corte e de galinha de postura, a fim de valorizar os trabalhadores do município e também os pequenos agricultores da região. O legislador destaca que o setor evoluiu nos últimos anos e colocou a atividade em posição privilegiada, comparada à outras explorações animais, já que detém grande parte do setor tecnológico agropecuário.

“A ideia surgiu com base nos hábitos alimentares da população. Esses passaram por mudanças e as pesquisas mostram que os brasileiros estão consumindo mais carne de frango e ovos, por conta do seu alto valor nutricional. Além de agregar à renda familiar, o projeto vai abranger ainda a questão ambiental, pois os trabalhadores vão receber treinamentos e orientações adequadas para o manuseio das aves e cuidados com o meio ambiente em que vivem”.

Miranda explica ainda que a carne de frango é a proteína animal mais consumida no País. “Ela está presente em 100% dos lares brasileiros. Assim, é evidente que compradores não faltarão. O público alvo da criação de frangos de corte e ovos é, principalmente, grandes empresas da produção de alimentos, abastecimento de açougues, supermercados, grandes redes de restaurantes, entre outros”, defendeu.

O vereador conta que a venda é constituída em grandes quantidades. “O que faz do empreendedor de criação de frango de granja e galinhas de postura um comerciante atacadista. O ovo tem baixo custo e, por isso, é acessível a todas as classes sociais”, explicou o vereador.

Um projeto piloto deve ser implementado no assentamento Carimã, inclusive já há interessados em participar. O projeto vai para primeira votação nesta quarta-feira (25), precisando passar pela apreciação dos legisladores em duas sessões ordinárias. Após aprovação, vai para sanção ou veto do prefeito.

+ Acessados

Veja Também