Izalba vai à Câmara e diz que situação de UTIs motivou novo decreto

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Izalba vai à Câmara e diz que situação de UTIs motivou novo decreto

A secretaria de Saúde do município, Izalba Albuquerque, foi à Câmara de Vereadores, agora a pouco, para falar sobre o novo decreto com medidas restritivas. Izalba, em breve pronunciamento, explicou que as medidas são necessárias, em razão do volume de ocupação dos leitos de UTIs Covid-19 do município e uma flexibilização somente poderia ser feita se esses números diminuíssem.

A secretária destacou que a cidade conta com 20 leitos de UTIs Covid e deste total 12 estão ocupados. Ela ainda argumentou que a Santa Casa, onde estão dez leitos, atende também pacientes de toda a região e por isso, a situação pode piorar.

Por outro lado, ela disse que uma alternativa seria cobrar do governo do Estado, a implantação de mais leitos em Rondonópolis e com isso, a taxa de ocupação poderia ser diminuída.

Izalba, em seguida, deixou a sessão, acompanhada dos secretários Valdemir Castilho,  Ione Borges e Ricardo Costa, para participar de uma reunião com representantes de bares, restaurantes e congêneres, que defendem uma flexibilização no decreto que prevê toque de recolher a partir das 23h59.

 

+ Acessados

Veja Também