Irmãs realizam sonho de se casarem no mesmo dia

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Irmãs realizam sonho de se casarem no mesmo dia

As irmãs Luciane Marina de Castro e Simara Marina da Silva Arruda, sonharam com um casamento que pudesse unir a família em um mesmo dia. O sonho foi concretizado neste domingo (20.11). As irmãs oficializaram a união com seus respectivos companheiros durante o casamento social, realizado pelo Governo de Mato Grosso em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Simara, que tem 32 anos, oficializou a união com Gerson da Conceição de Arruda Filho e Luciane, de 39 anos, casou-se com Elivelto dos Santos Cecconello. Os dois casais não escondiam a felicidade em estar oficializando a união. As irmãs decidiram fazer tudo conforme manda a tradição. Usaram vestido de noiva branco, com maquiagem e cabelos impecáveis, tudo para ressaltar a grandeza do dia.

"Essa é uma sensação única. Casar 'sozinha' já uma felicidade enorma, casar no mesmo dia que a minha irmã é ainda melhor. Nos aprontamos juntas, no mesmo salão. Éuma emoção muito grande pra gente, um momento de muita felicidade para nós duas", declarou Simara, minutos antes da cerimônia começar.

Já Luciane, contou que cuidava que Simara na infância, que é a irmã caçula. Ela conta que o desejo de se casaremjuntas nasceu há 10 anos, quando outra irmã casou-se durante o Casamento Comunitário. "A gente sempre brincava: vamos casarjuntas. Até que esteano, ela teve coragem e deu certo", afirma.

Simara foi a primeira a fazer a inscrição. Ligou para Luciane e contou que já havia feito. A irmã mais velha não perdeu tempo e já foi no outro dia fazer o cadastro. No meio do caminho teve um problema, uma vez que o marido não tinha a Certidão de Nascimento em mãos, documento obrigatório para o casamento. Então, eles entraram em contato com o cartório que fez o registro e recebeu o documento via Correios a tempo de fazer a inscrição.

Simara morava com Gerson há 13 anos e tem dois filhos. Luciane e Elivelton moram juntos há 18 anos e já têm um filho de 18 anos. Ambos casais destacam a importância de oficializar o matrimônio para ter a segurança jurídica em questões burocráticas.

Assim como as irmãs, mais 428 casais moradores de Cuiabá oficializaram a relação no Casamento Social. Oprograma é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e o projeto Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Neste ano, já contabiliza 1.100 casamentos.

+ Acessados

Veja Também