“Investir na saúde pública é cuidar da vida das pessoas”, diz Luizão

Olhar pela Saúde não é promessa, é compromisso. É respeito à vida das pessoas.

Luizão, candidato a prefeito de Rondonópolis, fala de seu compromisso em investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), que atenda a carência na qualidade e falta de prioridade que a população vem sofrendo. “Nós não podemos aceitar o descaso que vem acontecendo no SUS, principalmente agora na pandemia. É desumano fazer o que está sendo feito com a população. Liberar exames médicos faltando um mês para eleição, não é olhar para quem mais precisa, é fazer politicagem.”, afirma Luizão.

Sobre ter um olhar diferente para Saúde Pública, o candidato fala que se eleito, o Hospital de Câncer irá funcionar em seu pleito e grande parte dos tratamentos de Quimioterapia e Radioterapia será atendida na cidade, hoje Rondonópolis não conta com o atendimento em Radioterapia. “Os tratamentos que tiverem que ser realizados em Barretos, eu assumo o compromisso de ter um ônibus para o transporte dos pacientes, como também a casa de apoio com assistência da prefeitura” pondera, Luizão




O candidato esclarece que a vulnerabilidade da doença é algo que merece uma atenção especial. Ao identificar o tumor em seu estágio inicial, além de gerar economia durante o tratamento, também aumenta as chances de salvar vidas.