A influenciadora Emma Amit, de 51 anos, morreu após ingerir um caranguejo tóxico nas Filipinas. O caso aconteceu no dia 6 de fevereiro, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (12).
Segundo o jornal New York Post, Emma e seus amigos prepararam um banquete com frutos-do-mar para gravar um vídeo para as redes sociais. No registro, é possível ver a influenciadora comendo o crustáceo tóxico conhecido como “caranguejo do diabo”.
No dia seguinte, Emma passou mal por conta das toxinas do animal, e vizinhos relataram que ela teria começado a convulsionar enquanto era levada para uma clínica local.
Ao perceberem a gravidade da situação, a influenciadora foi levada para um hospital, mas não resistiu e morreu dois dias após comer o crustáceo.
Habitantes da região afirmaram que foram pegos de surpresa pela morte de Emma, já que ela era uma pescadora experiente.
“Eles moram perto do mar, então eu sei que eles conhecem esse tal ‘caranguejo do diabo’ que é perigoso de comer. Então, por que ela o comeu? É isso que me deixa confusa”, comentou Laddy Gemang, chefe da vila de Luzviminda.
Autoridades filipinas alertaram que por mais que os caranguejos sejam “agradáveis aos olhos”, a ingestão desse crustáceo pode matar em questão de horas.





