Impasse- FMF divulga nota, com nova data e Dorileo contesta saída de chapa

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Dorileo disputa o comando da FMF

Impasse- FMF divulga nota, com nova data e Dorileo contesta saída de chapa

Compartilhe:

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) comunicou na noite deste sábado (3) que o processo eleitoral da entidade foi adiado para o próximo dia 10 de maio, após uma demanda judicial apresentada na véspera da eleição, inicialmente marcada para esta mesma data. A decisão foi anunciada por meio de nota oficial, que também informa a suposta retirada da chapa liderada pelo empresário João Dorileo Leal da disputa. No entanto, o empresário contestou publicamente a informação e afirmou que sua candidatura permanece ativa.

Segundo a FMF, a nova data foi definida após deliberação dos clubes filiados durante a Assembleia Geral Ordinária Eletiva realizada no sábado, que acabou sendo suspensa pela manhã por força judicial. A retomada dos trabalhos na parte da tarde levou a um acordo entre os representantes da chapa “Federação para Todos” e da Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF), que estabeleceu, entre outros pontos:

  • A ratificação de todos os atos eleitorais anteriores;
  • A inclusão da ACCF no colégio eleitoral;
  • A definição do dia 10 de maio como nova data para votação;
  • A retirada de ações judiciais e extrajudiciais por parte das chapas envolvidas;
  • A formação de uma nova comissão eleitoral, com representantes indicados até o dia 7 de maio.

Ainda conforme a nota, embora tenham participado das discussões e votações, representantes da chapa “Federação para Todos” e da ACCF se recusaram a assinar a ata da assembleia. A FMF afirma que, durante a mesma sessão, a chapa liderada por Dorileo Leal teria anunciado sua retirada do pleito — informação imediatamente desmentida pelo empresário.

Em declaração à imprensa, Dorileo Leal disse que não reconhece a nova data definida pela entidade e reforçou que sua chapa continua regularmente inscrita na eleição.

A Federação encerrou o comunicado reafirmando seu compromisso com “a legalidade, a transparência e a estabilidade do futebol mato-grossense”. O impasse, no entanto, mantém o cenário de incerteza quanto à condução da próxima gestão da entidade máxima do futebol no estado.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também