IFMT realiza doação de 600 litros de álcool 70º para hospitais de Rondonópolis


Nesta quinta-feira (9), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis entregou o primeiro lote de 600 litros de álcool 70º INPM para a Santa Casa e Hospital Regional do município, para o enfrentamento da pandemia do vírus Covid-19. Ambos os hospitais são referência na Região Sul do Estado, pois atendem mais de 20 municípios.

A ação solidária foi acompanhada pela presença do reitor do IFMT, Willian de Paula, que destacou o papel fundamental do Instituto que vem desenvolvendo várias ações em todo Estado para ajudar a sociedade enfrentar a pandemia da Covid-19.

“Nosso Instituto visa atender essa demanda da sociedade. Vale destacar que nessa ação, estamos reunindo nossos egressos, servidores, familiares, parceiros externos e outros que estão se unindo cada vez mais, para que essas ações sejam de sucesso”, disse.

E sobre receber novos apoios de parceiros externos, o reitor destacou a abertura de editais para fortalecer parcerias nas ações que já estão sendo executadas. “Teremos novos editais de parceiros externos, para continuidade desses projetos. Hoje temos 19 unidades, que estão promovendo ações nos municípios onde estamos, mais aos municípios ao redor e visamos atender todo Estado. Estamos vislumbrando fazer o nosso melhor”, destacou Willian de Paula.

Para o diretor da Santa Casa de Rondonópolis, José Osíris Grama Hoeppner, a doação do IFMT está sendo muito bem vinda, pois materiais hospitalares ligados principalmente a proteção individual estão em baixa devido a grande demanda que surgiu nas últimas semanas. “Nós estamos precisando muito de todos os materiais ligados a proteção individual, o álcool é uma coisa muito bem vinda, nós estamos extremamentes agradecidos tanto ao Instituto Federal, como a toda população”, disse.

E a diretora do Hospital Regional de Mato Grosso, Kênia de Lima Gomes, fez um agradecimento especial para cada membro da equipe do Campus Rondonópolis que trabalhou e ajudou na ação promovida em prol dos hospitais. “Quero agradecer aos alunos, servidores, professores e técnicos que dedicou sua vida para ajudar. Desejo que Deus abençoe a vida de cada uma de vocês pela ação”, disse.

Os 600 litros de álcool 70º foi dividido entre os dois hospitais, e nas próximas semanas, mais galões com o produto deve ser entregues. A ideia é abastecer os hospitais, enquanto tiver insumos adquiridos com o recurso do Ministério da Educação. E caso haja doações, o IFMT pretende continuar os trabalhos.