Idosos que precisam da segunda dose só devem ser imunizados na próxima semana

Foto: Cristine Rochol/PMPA/Fotos Públicas

Idosos que precisam da segunda dose só devem ser imunizados na próxima semana

A lambança do Ministério da Saúde atingiu em cheio Rondonópolis, o município iniciava um bom ritmo de vacinação, quando teve que parar a imunização para a segunda dose, por falta de vacina.

No fim de março, o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello autorizou a utilização imediata de todas as vacinas contra a covid-19 que foram entregues aos estados e municípios, sem manutenção de estoque para aplicação da segunda dose.

Nesta quinta-feira (29), o Ministério da Saúde anunciou uma nova remessa para todo o Brasil. Mato Grosso deverá receber 67.806 doses, dessas 66.910 serão destinadas para imunização de pessoas com mais de 60 anos. A expectativa é que a imunização, segunda dose, seja retomada no início da próxima semana.

A Prefeitura de Rondonópolis deve usar a assessoria de comunicação, nos próximos dias, para informar um novo calendário para quem ficou sem vacina.

O Ministério da Saúde orienta que a população tome a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, para assegurar a proteção adequada contra a doença.

+ Acessados

Veja Também