Uma idosa foi expulsa no último domingo (30) de um bingo em Pickering, Canadá, por não usar a máscara para cobrir um procedimento de traqueostomia. Elaine Arbeau, de 67 anos, foi convidada a se retirar pela gerência do local e tentou explicar que luta contra um câncer nos pulmões e não poderia cobrir a abertura, já que respirava atráves dela. Abalada, ela deixou o local aos prantos.
Seu filho, Joe Gilbert, disse à rede CTV News de Toronto, que a mãe não estava saindo de casa devido sua condição e também pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas ficou animada em poder rever os amigos na casa de jogos.
“Ela foi avisada pela gerência para sair se não cobrisse o buraco em seu pescoço”, contou Joe, explicando que sua mãe ficou tão envergonhada que preferiu deixar o local voluntariamente, mas que quando chegou ao estacionamento começou a chorar, se sentindo humilhada com a situação. “Minha mãe estava fora de si e chocada”, disse ele.
O gerente do ‘Delta Bingo’, ao ver a cena, chegou a convidar a idosa a voltar para dentro da casa, mas Elaine se recusou.
Ainda ao CTV News, Gilbert disse acreditar que sua mãe foi discriminada e ambos tentaram um diálogo com a empresa, mas sem sucesso. Ele também compartilhou nas redes sociais fotos da mãe chorando e vídeos da tentativa de acordo com o bingo, que logo viralizaram.
“Minha pobre mãe não tem voz, então espero que, ao divulgar isso, muitas pessoas se juntem a mim para dar uma a ela”, disse Gilbert. “Isso nunca deveria acontecer com ninguém na posição da minha mãe”, lamentou.
Por telefone com a rede de televisão, o CEO do Delta Bingo, Cam Johnston, garantiu que vai averiguar o caso, mas ressaltou que pessoal que por algum motivo não podem usar máscaras não deveriam visitar seu estabelecimento neste momento.
“Estamos tentando proteger a todos, mas minha primeira preocupação e primeira obrigação é a saúde e a segurança de todos os nossos clientes e funcionários”, explicou o empresário.





