Ibrahim convoca jovens e diz estar preocupado com disparada da Covid-19 em Rondonópolis

O candidato a vice-prefeito de Rondonópolis pela coligação “Unir para Crescer”, Ibrahim Zaher (PSB) defendeu medidas urgentes para enfrentar a disparada dos casos de Covid-19 em Rondonópolis. Ele também destacou a importância da juventude para o futuro de Rondonópolis e cobrou políticas para incluí-los no meio social e no mercado de trabalho. As declarações foram feitas nesta quinta-feira (23) em entrevista ao programa ‘105 Notícias’, apresentado por Zezé Pereira na rádio FM 105.

Ibrahim está na disputa majoritária ao lado do candidato a prefeito Thiago Muniz (DEM). Na entrevista ele foi questionado sobre vários assuntos e também sobre o andamento da campanha eleitoral. O assunto mais impactante foi o enfrentamento à pandemia, que já contaminou quase 11 mil rondonopolitanos e causou a morte de 326 pessoas na cidade. Só nos últimos dez dias a cidade registrou 900 casos confirmados e 12 mortes.

O candidato a vice-prefeito considera que faltou competência da gestão municipal para aproveitar corretamente os recursos enviados pelo presidente Bolsonaro. Ele citou que a Prefeitura poderia ter adquirido um tomógrafo para agilizar a detecção de Covid-19 e garantir o tratamento precoce, o que salvaria muitas vidas. Também reclamou da recusa da Prefeitura em apoiar ações da iniciativa privada, como o ‘Missão Cidadão’.




“Com cerca de R$ 500 mil reais doados pelos próprios empresários foi possível fazer exames e oferecer medicamentos para milhares de pessoas. Esse resultado seria muito maior se a Prefeitura tivesse topado fazer uma parceria. Caso sejamos eleitos vamos buscar a união de todos já a partir de 2021. Juntos conseguiremos passar por esse momento de dificuldade da melhor forma possível. Chega de desunião, precisamos de diálogo”, afirmou Ibrahim.

Outro ponto destacado por Ibrahim foi a necessidade de dar uma maior atenção aos jovens. Ele avalia que o município precisa investir mais em Educação, Lazer, Esportes e também criar opções de trabalho para os jovens que buscam o primeiro emprego ou estão desempregados.

“Tanto eu como o Thiago sabemos da importância do apoio aos jovens de nossa cidade, pois começamos a trabalhar muito cedo. Vamos investir bastante na oferta de capacitação para o trabalho. Mas também temos ações para ocupar os jovens e oferecer alternativas de renda através do Esporte e da Cultura. O nosso futuro dependerá da forma como tratamos os jovens e também as crianças”, pontuou.

Indagado sobre o andamento da campanha ao lado de Thiago Muniz (DEM), Ibrahim disse estar feliz com o carinho da população e disse estar confiante. “Nós estamos andando muito pela cidade e o sentimento da população é de que precisamos de mudança. Nosso povo não aguenta mais o descaso do atual prefeito com questões importantes para cidade, como a Saúde e o desemprego”, explicou.

A coligação “Unir para Crescer” é composta pelos partidos MDB, PSB, PDT, PSC e DEMOCRATAS.