Um homem foi salvo de uma queda do 15º andar de um prédio em Nanjing, China, ao ficar preso em um varal de roupas no 7º andar.
Testemunhas afirmaram que o homem de cerca de 80 anos de idade havia caído por acidente e temiam que a estrutura metálica que impediu a tragédia pudesse ceder a qualquer momento. A vítima ficou deitada de costas sobre o varal, com as pernas suspensas no ar, aguardando resgate.
In Nanjing, east China's Jiangsu Province, an elderly man fell from the 15th floor of a residential building and landed on a clothes-drying rack outside a 7th-floor apartment. Zhang Wei, a military veteran, secured a fire hose around his waist and descended from the 8th floor to… pic.twitter.com/SeBCCDktyA
— China News 中国新闻网 (@Echinanews) January 4, 2026
O apartamento onde estava o varal suspenso com o idoso estava vazio e trancado. No 6º andar, barras de segurança nas janelas impediam o acesso para o lado de fora. Assim, o socorro só pode ser realizado a partir do 8º andar, com o morador liberando o acesso.
Para resgatar o idoso, Zhang Wei, de 32 anos, chefe da equipe de segurança do condomínio, foi amarrado a uma mangueira e desceu até onde estava a vítima com a ajuda de outros moradores. O idoso, então, foi puxado para dentro do apartamento.
A vítima esteve consciente durante toda a operação. Ela foi levada para o hospital, onde continua em observação.





