Hermélio Silva lança o livro “Rondonópolis do alto”

Será amanhã (28) o lançamento do livro do escritor rondonopolitano Hermélio Silva, com o título “Rondonópolis do Alto”, às 08h00, na banca “Pamonha Paulista”, na feira da Vila Operária.

Um livro trilíngue, que conta a história da cidade, com dados históricos, facilitando a visitação e orientando um roteiro turístico, com muitas imagens.

“Gostoso de ser lido, com detalhes da nossa história, desde o primeiro prefeito nomeado até a chegada do trem que trouxe muita riqueza para nossa terra, explica o autor.




Sinopse: “A obra realiza um sobrevoo em Rondonópolis, cidade de apenas 67 anos de vida, que possui entroncamento de duas rodovias federais e representa a segunda maior economia do estado de Mato Grosso. De linguagem acessível, em uma edição trilíngue (português, inglês e espanhol), “Rondonópolis do alto” apresenta elementos sobre a terra, as vias pavimentadas, a mata, os rios, as pontes. O livro aborda a cidade de um jeito simples e direto, mostrando os principais pontos do lugar, além de trazer informações históricas e turísticas. Tudo é contado como se fosse uma prosa com amigos e sem a preocupação linear da história, mas sim do roteiro físico. Através dela, o leitor poderá fazer uma rápida viagem multicultural nessa cidade cosmopolita.”

Apoio

Fruto de um projeto incentivado pela Lei Aldir Blanc em Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer/Governo de Mato Grosso, com a Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo/Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Foto: Cesar Augusto

Lançamento será neste domingo (28), na banca “Pamonha Paulista”, localizado na feira da Vila Operária, a partir das 8h00, onde seguirá todos os protocolos de segurança contra o Covid-19.

Para mais informações, o autor do livro disponibilizou o número 9 9675-7275

Dia: 28/02