Hapvida proporciona capacitação continuada gratuita para garantir excelência no atendimento médico

Hapvida proporciona capacitação continuada gratuita para garantir excelência no atendimento médico

O Sistema Hapvida oferece, de maneira virtual e gratuita, cursos de capacitação continuada voltada para médicos de todo o país. A iniciativa é da coordenação do aperfeiçoamento em radiologia e diagnóstico por imagem do hospital Antônio Prudente, tendo à frente o Dr. Jovelino Coimbra Neto, coordenador geral do aperfeiçoamento, e o Dr. Francisco Abaeté Chagas Neto, coordenador do setor de imagem do sistema musculoesquelético.

A proposta foi inicialmente pensada como um projeto local, mas, devido ao interesse de diversos residentes de outras unidades da cidade, foi decidido utilizar uma plataforma digital para poder oferecer, a nível nacional, a chance que qualquer residente ou radiologista de se aprofundar nos assuntos abordados, como explica o Dr. Jovelino Coimbra:

“Este é um curso completo de imagem do sistema musculoesquelético, com duração de um ano e meio e com um conteúdo elaborado para oferecer uma formação sólida aos médicos do serviço. O curso é dividido em vários módulos, todos iniciando com assuntos mais básicos, como anatomia da região abordada naquele módulo, até assuntos mais específicos, envolvendo os conhecimentos mais atuais no estudo da imagem musculoesquelético”, explica o médico.

Segundo a Dra. Nina Abreu, Gerente Médica Corporativa de Qualidade do Hapvida Diagnóstico, “este projeto reforça o comprometimento com a formação de novos médicos, com objetivo de manter o padrão de excelência e credibilidade, pois a qualidade está vinculada com o ensino e pesquisa”, completa.

Repercussão

No primeiro dia de inscrição, mais de 500 médicos se cadastraram para participar das atividades. Hoje, na quarta aula do curso, já são mais de 600 inscritos de todas as regiões do Brasil.

Além dos coordenadores do curso, professores convidados e alguns residentes no serviço são responsáveis por ministrar as aulas, sempre às 17h30, todas as quartas-feiras.

Para participar, basta realizar a inscrição no link (https://bit.ly/capacitacaodemedicos). No final do curso será oferecido um certificado para os alunos que assistirem com assiduidade aos encontros virtuais.

Noticias Relacionadas