Guinancio alerta Pátio sobre “assessores” que tiram apoio

Vereador Subtenente Guinancio é favorável ao transporte coletivo por empresa pública

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) fez um alerta ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) com relação à gestão municipal. Em um discurso duro, o vereador tucano explicou que o prefeito deve tomar cuidado com um grupo de assessores que está dando orientações dentro da Prefeitura. “O problema do prefeito é esse povo que está em sua volta, eles estão tirando apoio do senhor”, disse o parlamentar sem citar nomes.

O vereador ainda foi mais longe e destacou que o esse grupo de assessores estão atrapalhando a gestão. “Ficam neste terêtêtê que não leva a nada”, resumiu.

O tucano ainda explicou que um dos problemas da atual gestão é a demorada para tomar decisões importantes e este teria sido um dos motivos que levou o PSDB a deixar o governo Zé do Pátio. A sigla anunciou em agosto deste ano que não comporia mais com o governo e lançou o vereador Rodrigo da Zaeli como pré-candidato a prefeito.

Apesar de estar na oposição Guinancio garantiu que não faz a chamada política do quando pior melhor. “O que é bom para a cidade nós vamos apoiar e fazer o nosso papel de vereador que é fiscalizar e propor Leis dentro dos limites do legislativo”, disse o vereador.

Reclamação- Na Sessão na Câmara Municipal de Rondonópolis,  o vereador falou sobre as ameaças que alguns servidores ligados à empresa terceirizadas têm recebido por reclamar de trabalhar a mais sem receber a devida remuneração.

De acordo com o parlamentar, a intervenção do Poder Público neste tipo de decisão é um desvio de finalidade.

“ Se ficar mandando embora, quem está fazendo um bom trabalho e apenas reivindicando um direito que é o de receber pelo trabalho extra vamos abrir uma CPI nesta Casa de Leis”.