Grupo começa coleta de assinaturas para tentar CEI de iniciativa popular

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Grupo começou no sábado coleta de assinaturas

Grupo começa coleta de assinaturas para tentar CEI de iniciativa popular

Um grupo de pessoas começou no sábado (16) coleta de assinaturas para encaminha à Câmara de Vereadores pedindo a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) com relação às comprar sem licitação feitas pela prefeitura no período de Pandamia.

O grupo é liderado por Paulo Schu e Vinícius Santana e segundo informações em apenas um dia colheram duas mil assinaturas.  No entanto, para que a Câmara acate o pedido do grupo é preciso coletar sete mil assinaturas. “Vamos coletar muito mais estamos buscando 15 mil assinaturas neste momento”, disse Schu ao site Primeira Hora.

Neste sábado, eles estiveram na região central da cidade, na praça Brasil recebendo as primeiras assinaturas.  Por outro lado, Schu informou que neste domingo, o grupo estará no espaço da feira livre da Vila Operária durante a manhã.

Durante a semana, o grupo vai permanecer na praça Brasil recebendo novas assinaturas. Ele, apesar de ser pré-candidato a vereador, disse que o movimento não tem cunho eleitoreiro.

Na semana passada, a bancada de vereadores do PSDB, tentou sem sucesso emplacar uma CEI sobre o assunto. Os parlamentares precisavam de sete assinaturas e conseguiram somente três, justamente dos vereadores Jailton do Pesque Pague, Rodrigo Lugli e Subtenente Guinancio, que são do partido.

Na última quinta-feira, em live, no Facebook, o ex-governador Rogério Salles, apresentou a ideia da construção de um projeto de iniciativa popular.

A prefeitura de Rondonópolis, por outro lado, nega qualquer irregularidades sobre a questão.

Leia mais sobre o assunto:

Em coletiva, Pátio nega irregularidades e diz que há “Comitê da Maldade” em Rondonópolis

Bancada do PSDB pode buscar projeto de iniciativa popular para viabilizar CEI

+ Acessados

Veja Também