Em coletiva, Pátio nega irregularidades e diz que há “Comitê da Maldade” em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Em coletiva, Pátio nega irregularidades e diz que há “Comitê da Maldade” em Rondonópolis

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) , em entrevista coletiva online, negou irregularidades na compra de produtos pela secretaria de Saúde, em razão do Coronavírus e ainda deu a entender que existe em Rondonópolis, o chamado Comitê da Maldade, expressão no jargão político, relacionada ao uso de informações inverídicas para prejudicar esse ou aquele político. 

Pátio, sem citar nomes, disse que pessoas maldosas, estariam agindo nos bastidores divulgando informações, que segundo ele são mentirosas. O prefeito que foi professor de inglês em Rondonópolis não quis utilizar o termo fakenews e sim a palavra mentira.

Ele se referiu a divulgação de um panfleto nas mídias digitais, dizendo que comprou produtos como detergente, sacos de lixo, água sanitária, dentro outros acima do valor de mercado. O prefeito negou a informação disse que em outras palavras contratou esse produtos mas não comprou ou pagou por eles.

Pátio também disse que no caso da compra dos rolos de papel higiênico, que não houve irregularidades, mas mesmo assim vai romper o contrato com a empresa que vendeu o produto e vai fazer uma nova licitação. “Acredito que é possível pagar um preço maior do que pagamos mas vamos licitar tudo a partir de agora”, disse o prefeito.

O prefeito reconheceu que fazer licitação desse tipo de produto pode atrasar o processo e gerar prejuízos. “Vou responsabilizar esses que estão criando dificuldades”, disse.

Ele afirmou que pagou preços menores pelo rolo de papel higiênico de que outros municípios. Sobre a aquisição de alcool em gel ele seguiu o preço orientado pelo Procon. “Estava evitando vir para a imprensa,  mas vi tanta maldade que eu não poderia deixar de vir para a imprensa, foi muita maldade”, disse o prefeito. 

“Estão jogando pela vida das pessoas e isso não se faz”, completou a secretária de Saúde, Izalba Albuquerque. 

Pátio ainda disse que vai pedir providencias por parte da procuradoria e do seu advogado particular com relação ao que ele classificou como informações mentirosas.

+ Acessados

Veja Também